quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mudança de planos...



Gente, se alguém me contasse isso, acho que eu não ia acreditar, mas aconteceu comigo e por isso mesmo quero escrever para contar para todo mundo. Vocês lembram que eu já estava com tudo certo para fazer a minha festa no Fluminense né? Eu tinha ido lá com o Leo no início de 2009, antes de vir para Paris, quando começamos a buscar opções de locais para nosso casamento.

Eu não sei se não tinha reparado direito (o que eu acho difícil, pois sou super observadora) ou se realmente o salão do clube decaiu muito, mas quando eu fui lá agora em junho (1 ano e meio depois), para fazer a degustação do buffet, quase caí pra trás! A entrada para o estacionamento do clube estava super mal cuidada e o salão estava todo sujo, com paredes riscadas e manchadas e com o chão todo arranhado (há anos não devem passar uma cera ali). Saímos dali e eu, já em estado de choque, fui provar o buffet. Para que? Quase morri! Apesar de os garçons terem sido super simpáticos, as opções oferecidas no buffet eram ultrapassadas e as torradas com as quais eles estavam servindo alguns aperitivos estavam velhas, moles. E os pratos? Antigos e todos riscados e descascados.

Aí, vocês vão me perguntar porque eu não havia feito a prova do buffet antes, né? Mas é porque no Fluminense, a noiva não tem opção, o buffet é obrigatoriamente o de lá, e eu, ingênua, juro que não achei que eles pudessem oferecer um buffet nesse nível. Eu pensei que o buffet até podia não ser o melhor, mas que não ia ser ruim, e que mesmo que ele fosse mais ou menos, isso não seria tão importante. Esse foi o meu maior erro!!! 

A minha reação foi imediata: pegar o telefone, ligar pro Leo, começar a chorar e falar: "não me caso aqui! Ou mudo de lugar ou nãos nos casaremos mais esse ano". Gente, imagina o pobre do Leo?! Ficou super assustado e pediu para eu me acalmar para tentar explicar melhor a situação. Eu bem que tentei, mas tava tão nervosa que não conseguia falar direito. Para finalizar a conversa o Leo disse: "amor, eu te apóio no que for, eu confio em você e sei que você vai fazer o que for melhor para a gente!" O Leo é ou não é o melhor noivo/marido do mundo?!

Saí de lá enfurecida e muito triste também, mas destinada a conseguir um novo lugar para o meu casamento! Era uma missão quase impossível: já que faltava menos de 6 meses e todos os profissionais já estavam contratados para a data do dia 04 de dezembro. Essa data não poderia ser mudada de jeito nenhum! Passei o domingo inteiro olhando revistas de casamento e anotando telefones de possíveis lugares, afinal eu só poderia ligar na segunda-feira, já que domingo tá tudo fechado!!

Segunda-feira eu acordei tensa demais e às 8hs da manhã já estava ligando. A manhã foi se passando e eu fui constatando o que realmente eu já imaginava: a minha data não estava mais disponível em lugar nenhum! Porém... Me faltava ainda um último lugar, que eu nem sabia que abria o seu espaço para festa de casamento. O Paço Imperial, na Praça XV. Liguei e tinham a minha data! Nem acrediteiiiii Fui lá no mesmo dia e já deixei quase tudo fechado! Quase tudo, porque agora eu também teria que correr atrás de um buffet que tivesse a minha data disponível. E não é que foi de primeira?! É lógico que eu tinha várias opções em mente, mas a que eu mais queria estava disponível (depois eu conto os detalhes). No fim da semana, fechei com o buffet e também com o Paço, e pela primeira vez, depois seis dias, consegui descansar a minha cabeça no travesseiro!

Moral da história: noivinha, avalie muito bem todos os detalhes do seu casamento. E olha que o local do casamento e o buffet são os maiores detalhes de uma festa! Verifique se o local escolhido passa por reforma constatemente e, antes de fechar, façam mais de uma visita para ver se realmente continua tudo em cima como da primeira vez que você viu. O Paço Imperial, por exemplo, entrega o salão pintado antes de cada casamento, é um cuidado que eles têm que eu achei o máximo!

Quanto ao buffet, pelo menos no Rio, eu sei que muitos lugares fazem um tipo de venda casada do local com o buffet. Antes de fecharem com o lugar, faça provas do buffet, se informe de absolutamente tudo, como por exemplo sobre a taxa de rolha, que em alguns lugares é extorsiva! Veja se o buffet é flexível e se tem todas as opções que você tem na cabeça! Ah, outra coisa: além da qualidade da comida (óbvio), se informe sobre a qualidade e o estado das louças usadas, sobre o número de garçons que serão disponibilizados para o seu evento e também das roupas que eles vão usar (se existem opções e se os uniformes estão em bom estado). Pode parecer besteira, mas isso foi uma coisa que eu pude ver que faz muita diferença! Se eu fizesse mesmo a minha festa no Fluminense, eu teria que gastar dinheiro com aluguel de louça e com roupa de garçom! Ninguém merece!!!

Gente, olho aberto para não passar o aperto que eu passei!!!

Agora, olhem que lindo o novo lugar da minha recepção!






segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dica de queijos






Gente, vou passar aqui hoje uma lista de queijos feita por um amigo francês. São ótimas dicas, dadas por ele, para quem quer fazer um queijos e vinhos tipicamente francês. Dêem uma olhada!

1 -Comté de 30 mois
http://www.comte.com/

2 – Fromage de chèvre de Selles sur cher
http://www.soignon.fr/fromages-chevre/chevres-aoc/selles-sur-cher

3 – Camembert affiné au calvados
http://www.camembert-aoc.org/

4 – Fromage de brebis Basque
http://www.fromage-brebis.com/

5 – Vacherin Suisse
http://www.vacherin-montdor.ch/

Eu, como simples brasileira no meio dos franceses tão experts em queijos, tenho duas indicações, que para mim, não podem faltar: Saint Marcellin e Saint Félicien!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ah, o verão...



Oficialmente, o verão chegou dia 21, mas a temperatura começou a melhorar anteontem. Agora, estou torcendo de pés juntos para que o clima continue bom e os termômetros continuem a subir! Será que eu vou receber a graça divina de sentir aquela sensação infernal de calor que nos faz implorar por sombra e água fresca? Será que vou sentir falta dos ar-condicionados que não existem em Paris? Será que vou sentir falta do inverno (isso acho que é praticamente impossível)? Como vocês já devem ter percebido, eu não aguento mais o frio dessa cidade, eu não aguento mais usar casaco e eu não aguento mais dias nublados e chuva fina! Por esses nobres motivos, meus pensamentos nos próximos dias estarão todos voltados para um verão insuportavelmente quente, como os parisienses nunca viram! Que venha o calor de rahar!!!! E eu prometo não reclamar!!

Ah, e essas fotos são só para vocês sentirem o clima do verão francês. Se vocês repararem bem, tem até gente jogando badminton. Eu fico imaginando a galera assim no Rio hahaha  E esse bando de gente sentado junto comendo no chão? Aqui eles chamam de pic-nic, mas no Rio, sei não, isso tem outro nome - frofada!!!!






terça-feira, 22 de junho de 2010

Encontro das madrinhas



Quando soube que ia passar algumas semaninhas no Rio, agora no meio do ano, e que depois só estaria de volta para o casamento, em dezembro, a primeira coisa que fiz foi marcar um encontro com as minhas madrinhas. Queria que fosse uma coisa informal, mas charmosa. O objetivo do encontro era fazer o convite formal para as meninas serem minhas madrinhas e também colocar as fofocas em dia! A minha sogrinha contratou um buffet maravilhoso que serviu um coquetel voltante quente e mini porções para matar a nossa fome e deixar todas preocupadas com os quilos a mais que esrávamos ganhando naquele dia! Assunto foi o que não faltou e entre eles o que mais preocupou as meninas foi a definição das cores dos vestido. Eu defini uma palheta de cores e ainda não tinha divulgado, então, vocês podem imaginar que tava todo mundo tenso! No final foi tudo ótimo! Elas ganharam uma lembrancinha que eu tinha preparado, a minha mãe e a minha sogra ganharam agradinhos da Fauchon e todas ganhamos os bem-casados que eu resolvi colocar de última hora (da Elvira Bona, e são uma delícia)!

Fiz uma decoração simples, mas com muitas flores, todas em tons de branco, rosa e verde, que será a cor da decoração do casamento também. Eu apoveitei vasos e alguns objetos decorativos da minha sogra para ornamentar e também fui à Alfândega assim que cheguei para comprar essas miniaturas de cadeiras, que eu acho o máximo e to vendo em todos os cantos agora! Vejam as fotinhos!







segunda-feira, 21 de junho de 2010

Agradecimento à Operti



Esse é um post de agradecimento à Operti, que nos enviou há algumas semanas o resultado do nosso vídeo! Fiocu lindo demais, mas eu não posso mostrar porque vou exibí-lo no dia do casamento e não quero que ninguém veja até lá! As fotos (algumas, claro) eu já tinha colocado aqui no blog. É sério, a Operti tem um trabalho maravilhoso, vale a pena ver!
De qualquer maneira, obrigada Operti!!!



Casamento Carol e Bruno



Primeiro, quero me desculpar por tanto tempo longe, mas é que as minhas semanas no Rio não foram fáceis não! Depois eu conto tudinho o que aconteceu para vocês, principalmente da mudança brusca nos meus planos do casamento (foi um perrengue, mas agora tá tudo resolvido!). Mas nesse primeiro post, quero colocar logo as fotos do casamento do Bruno e da Carol, que aconteceu na praia da Tartaruga, em Búzios. A cerimônia ocorreueu durante o pôr do sol no gramado da pousada e logo depois, ao lado, no deck da pousada, começou a festa!

Foi a primeira vez que eu fui a um casamento na praia, e eu achei o máximo! É claro que é um pouco mais complicado para os convidados, que têm que dedicar praticamente um fim de semana inteiro para o evento, mas também é muito gostoso tirar dois dias para relaxar e ainda curtir os amigos numa festa!

Vou colocar aqui as fotos que mostram um pouco da decoração da cerimônia e da festa, para vocês sentirem um pouco o clima do casório. Gostei muito da opção da noiva de usar muitas cores para deixar tudo bem com cara de verão, sabe? Acho que combinou bastante com o clima de praia! O que vocês acham?



Agora, vamos aos detalhes:
O vestido a Carol comprou nos EUA, vouverificar a marca e digo para vocês. O que eu acho importante lembrar aqui é que sai bem mais barato vestido de noiva fora do Brasil. Se você tiver a oportunidade, não desperdice!
De presente para as madrinhas, a Carol deu uma caixinha (cada uma de uma cor) com pequenos utensílios para cozinha, todos com tema romântico, lógico. Para os padrinhos, foram dados chrutos. Fez o maior sucesso e eu achei uma idia excelente (mas para poder fumar na hora, não se esqueça que tem que ser em uma cerimônia ao ar livre, como foi o caso).
Na areia, estavam barraquinhas de picolé que agradaram a todos, desde os mais novos até os mais velhos!
No meio da festa, como surpresa para a noiva, o noivo providenciou uma queima de fogos em cima do mar! Não preciso nem dizer que ficou muito legal!