sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pequenas delícias




Depois de muito tempo sem escrever, voltei! E voltei para falar de culinária!! Acho que todo mundo já ouviu falar sobre a comida francesa né? A reputação da culinária daqui é mundial e realmente faz juízo à fama, porque as especiarias são divinas! Foi aqui que eu realmente entendi a expressão "comer com os olhos". Vou escrever dois posts sobre a culinária francesa, e o primeiro será esse aqui, no qual vou descrever um pouco as lojinhas de rua de Paris que vendem pequenas delícias!

As boulangeries e patisseries são sem dúvida as que mais chamam atenção pelo colorido e a diversidade de doces e pães nas vitrines! É uma coisa de louco, gente! Quando eu cheguei, achei que fosse engordar uns 20 quilos só por conta dos doces e pães. Tem uma patisserie e/ou boulangerie a cada esquina o que deixa a fuga dessas tentações quase impossíveis! Quem vier à Paris, tem que se esbaldar nessas lojinhas, nada de regime!! Tem que aproveitar mesmo gente!!











As lojas que vendem frutas também são uma coisa!! A gente que vem do Brasil acha que não existe no mundo lugar que tenha frutas tão boas como temos na terrinha, mas eu estou aqui para desmentir isso!! Lógico que não temos aqui aquelas mangas maravilhosas, os caquis deliciosos e até mesmo as frutas de conde que eu amo. Entretanto, em compensação, na primavera e no verão, a oferta de frutas vermelhas é absurda... Amoras, framboesas, morangos, groselhas, cerejas... Gente, as frutas vermelhas daqui são as melhores do mundo!!! Uma vez estávamos de carro passeando pelo sul da França e vimos uma barraquinha dizendo: "frutas frescas diretas do produtor". Isso era no meio de uma estradinha deserta, quase sem movimento, mas a barraquinha estava lotada! Lógico que paramos para conferir e o resultado foi que naquele dia comemos as melhores cerejas e os melhores morangos das nossas vidas! Doces, suculentos e lindos, vermelhos, exuberantes!






E os queijos, pessoas?? Aqui tem lojas que só vendem queijos, que apesar do cheiro (quem não é francês odeia o cheiro dos queijos) são lindas pelos mil tipos de queijos que vendem! É muito queijo!! Todas os tamanhos, cores e formas. É queijo de tudo quanto é tipo de animal: cabra, ovelha, vaca... Só vendo mesmo.






Que delícia né gente? Isso realmente é uma parte muito boa de se morar em Paris! Eu e Leo estamos tentado ao máximo aproveitar tanta fartura!! Vida chata essa... hahahah





Um comentário:

  1. Meu deus, que loucura. Vou fechar a boca a partir de hoje para aproveitar tudinho, hehehehe.

    ResponderExcluir