terça-feira, 24 de agosto de 2010

Courances





Umas das coisas que eu tinha combinado com o Leo para esse verão foi que nós iríamos aproveirae o sol e o tempo bom para explorar os arredores de Paris (e até mesmo o centro da cidade). Todo fim de semana, pegamos o carro e partimos em direção à um destino novo (eu postei tudinho por aqui). Muitas coisas eu já sabia que estavam aqui por perto, mas deifinitivamente, uma das coisas que eu não sabia, era que não é preciso ir até o Val de la Loire para se ver castelos e mais castelos. É lógico, que de Versailles, todo mundo já ouviu falar, mas vocês sabiam que nos arredores de Paris existem outros 22 castelos???

Eu também não imaginava! Mas com as minhas visitas a alguns desses châteaux, descobri que a gente tem muito o que explorar por aqui. Com a minha sogra nos visitando, eu sugeri visitarmos três castelos aqui perto, mas só conseguimos ir a dois, mas de lambuja conhecemos a cidade de Brabizon, sobre a qual eu já escrevi aqui. Queria muito ir à Courances (porque eu fiquei apaixonada quando vi as imagens do local na novela "Viver a Vida") e também a Vaux le Vicomte, mas no meio do caminho passamos por Fontainebleu e, lógico, não resistimos e paramos. Por isso, Vaux le Vicomte, ficou para uma próxima vez.

Hoje, vou falar sobre Courances e, no próximo post, escrevo sobre Fontainebleu (já havia escrito também sobre Sceaux, que também visitei nesse verão). Courances está a 50km de Paris (de carro, deve-se pegar a A6, direção Lyon, e sair na saída 13 - antes do pedágio - Milly-la-Forêt). O castelo é conhecido pelos seus jardins, que são realmente enormes. Não vimos por lá muitas flores, mas muitas árvores e muito, mas muito verde. Encontramos também o famoso jardim japonês, que apesar de ser pequeno, é realmente uma graça. O local é ótimo para se andar pela grama descalço e sentir o ventinho fresco que circula por lá. Muitos vão ao château para fazer pique-nique, o que também pode ser uma boa opção. Nós não tivemos tempo de entrar no castelo, que já estava fechando, mas gostei muito de conhecer os jardins. Os franceses reconhecem os jardins de Courances, como um dos maiores da França.

É uma visita que vale a pena, se você está querendo conhecer um castelo tipicamente francês no meio de muito verde. Pode dar uma desacelerada no seu roteiro turístico agitado de Paris! Mais informações em http://www.courances.net/. Vejam as fotinhos!





Aí acima, o jardim japonês. Fofo, não é?

Tirei o tênis mesmo, fiquei com o pé na grama, que é super bem cuidada! Há muito tempo mesmo que eu não fazia isso, acreditam? Só essa caminhada descalça, já valeu o passeio!!





3 comentários:

  1. Nossaaaaa, que delícia de lugar!!! eu queroooo!!!
    Ficar ali relax, lendo um livro, depois beber um vinho e namorar muuuuuito!!!!
    bjoooosss!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tati! Acabo de visitar o blog e sentir o quanto você está feliz.
    Lindas as fotos e seu texto nos pega pela mão, nos faz passear por esse gramado verdinho...

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Ficou mais fácil. Estando em Paris procure o site da Tati e siga os seus conselhos. Programa completo e satisfação garantida. Parabéns, Tati e abs para o Leo!

    L.Barcellos, pai de Pedro e de minha filhinha Fabi.

    ResponderExcluir