quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mudança de planos...



Gente, se alguém me contasse isso, acho que eu não ia acreditar, mas aconteceu comigo e por isso mesmo quero escrever para contar para todo mundo. Vocês lembram que eu já estava com tudo certo para fazer a minha festa no Fluminense né? Eu tinha ido lá com o Leo no início de 2009, antes de vir para Paris, quando começamos a buscar opções de locais para nosso casamento.

Eu não sei se não tinha reparado direito (o que eu acho difícil, pois sou super observadora) ou se realmente o salão do clube decaiu muito, mas quando eu fui lá agora em junho (1 ano e meio depois), para fazer a degustação do buffet, quase caí pra trás! A entrada para o estacionamento do clube estava super mal cuidada e o salão estava todo sujo, com paredes riscadas e manchadas e com o chão todo arranhado (há anos não devem passar uma cera ali). Saímos dali e eu, já em estado de choque, fui provar o buffet. Para que? Quase morri! Apesar de os garçons terem sido super simpáticos, as opções oferecidas no buffet eram ultrapassadas e as torradas com as quais eles estavam servindo alguns aperitivos estavam velhas, moles. E os pratos? Antigos e todos riscados e descascados.

Aí, vocês vão me perguntar porque eu não havia feito a prova do buffet antes, né? Mas é porque no Fluminense, a noiva não tem opção, o buffet é obrigatoriamente o de lá, e eu, ingênua, juro que não achei que eles pudessem oferecer um buffet nesse nível. Eu pensei que o buffet até podia não ser o melhor, mas que não ia ser ruim, e que mesmo que ele fosse mais ou menos, isso não seria tão importante. Esse foi o meu maior erro!!! 

A minha reação foi imediata: pegar o telefone, ligar pro Leo, começar a chorar e falar: "não me caso aqui! Ou mudo de lugar ou nãos nos casaremos mais esse ano". Gente, imagina o pobre do Leo?! Ficou super assustado e pediu para eu me acalmar para tentar explicar melhor a situação. Eu bem que tentei, mas tava tão nervosa que não conseguia falar direito. Para finalizar a conversa o Leo disse: "amor, eu te apóio no que for, eu confio em você e sei que você vai fazer o que for melhor para a gente!" O Leo é ou não é o melhor noivo/marido do mundo?!

Saí de lá enfurecida e muito triste também, mas destinada a conseguir um novo lugar para o meu casamento! Era uma missão quase impossível: já que faltava menos de 6 meses e todos os profissionais já estavam contratados para a data do dia 04 de dezembro. Essa data não poderia ser mudada de jeito nenhum! Passei o domingo inteiro olhando revistas de casamento e anotando telefones de possíveis lugares, afinal eu só poderia ligar na segunda-feira, já que domingo tá tudo fechado!!

Segunda-feira eu acordei tensa demais e às 8hs da manhã já estava ligando. A manhã foi se passando e eu fui constatando o que realmente eu já imaginava: a minha data não estava mais disponível em lugar nenhum! Porém... Me faltava ainda um último lugar, que eu nem sabia que abria o seu espaço para festa de casamento. O Paço Imperial, na Praça XV. Liguei e tinham a minha data! Nem acrediteiiiii Fui lá no mesmo dia e já deixei quase tudo fechado! Quase tudo, porque agora eu também teria que correr atrás de um buffet que tivesse a minha data disponível. E não é que foi de primeira?! É lógico que eu tinha várias opções em mente, mas a que eu mais queria estava disponível (depois eu conto os detalhes). No fim da semana, fechei com o buffet e também com o Paço, e pela primeira vez, depois seis dias, consegui descansar a minha cabeça no travesseiro!

Moral da história: noivinha, avalie muito bem todos os detalhes do seu casamento. E olha que o local do casamento e o buffet são os maiores detalhes de uma festa! Verifique se o local escolhido passa por reforma constatemente e, antes de fechar, façam mais de uma visita para ver se realmente continua tudo em cima como da primeira vez que você viu. O Paço Imperial, por exemplo, entrega o salão pintado antes de cada casamento, é um cuidado que eles têm que eu achei o máximo!

Quanto ao buffet, pelo menos no Rio, eu sei que muitos lugares fazem um tipo de venda casada do local com o buffet. Antes de fecharem com o lugar, faça provas do buffet, se informe de absolutamente tudo, como por exemplo sobre a taxa de rolha, que em alguns lugares é extorsiva! Veja se o buffet é flexível e se tem todas as opções que você tem na cabeça! Ah, outra coisa: além da qualidade da comida (óbvio), se informe sobre a qualidade e o estado das louças usadas, sobre o número de garçons que serão disponibilizados para o seu evento e também das roupas que eles vão usar (se existem opções e se os uniformes estão em bom estado). Pode parecer besteira, mas isso foi uma coisa que eu pude ver que faz muita diferença! Se eu fizesse mesmo a minha festa no Fluminense, eu teria que gastar dinheiro com aluguel de louça e com roupa de garçom! Ninguém merece!!!

Gente, olho aberto para não passar o aperto que eu passei!!!

Agora, olhem que lindo o novo lugar da minha recepção!






Nenhum comentário:

Postar um comentário