sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Lua-de-mel decidida


Vocês lembram quando eu postei aqui e aqui no blog sobre as minhas possibilidades de lua-de-mel dos sonhos? Pois é, uma delas se realizou. Olha, foi difícil viu?! É porque eu e Leo não tínhamos mais dinheiro para fazer nenhuma viagem e aí ficamos um bom tempo achando que não faríamos nada. Até que a mãe do Leo disse que daria para gente de presente. O grande problema foi que até tudo ser decidido o tempo passou. E o tempo passou tão rápido que os pacotes foram acabando, os hotéis lotando e os vôos ficando caríssimos ou inexistentes. Durante todo esse tempo, contamos com a ajuda preciosa da Patrícia, do lua de mel sob medida. Era mesmo nossa intenção fechar com ela, e quando finalmente achamos um destino (depois das mais de mil possibilidades que ela nos enviou - um amor gente!), já não havia mais lugar no vôo. Ainda tentamos ver outras possibilidades com ela, que como sempre, continuou a ser super solícita com a gente. Mas, já não dava mais tempo.

Foi aí que resolvemos ir à uma agência de viagens aqui do lado de casa mesmo. Pensamos que poderíamos voltar depois do casamento para cá e logo em seguida sair de Paris para o nosso destino, que à essa altura do campeonato seria ou Maldivas ou Mauritius. Foram ainda mais duas semanas pesquisando preços e hotéis, com a menina daqui da agência. Estávamos realmente caidinhos por Maldivas, até porque saindo daqui de Paris, a viagem sai bem mais em conta do que saindo do RJ. Mas aí, liguei pra Pati - que já tinha virado minha conselheira, tadinha - e dei uma boa conversada com ela, que me alertou para o fato de que tudo nas Maldivas era caríssimo!

A moça daqui não tinha falado isso e então, apesar de estarmos quase fechando um pacote all inclusive, antes de bater o martelo resolvi fazer um questionário para a agente de viagens. Pois bem, o all inclusive nas Maldivas é semelhante a um pensão completa, ou seja, você tem direito a café da manhã, almoço e janta. O hotel para o qual iríamos tinha 8 restaurantes, mas o all inclusive só nos permitira comer em dois. Qualquer bebida ou comida fora desses dois restaurates ou dos horários das refeições, seria pago. E adivinhem quanto custa uma água no hotel? 8 euros. Achei caríssimo, mas pensei, bom, é só não comermos nem bebermos nada fora dos horários e ficarmos só nos dois míseros restaurantes aos quais temos direito (o que eu já estava achando um absurdo, pelo preço que estava saindo a viagem eu deveria ter direito a comer ouro no restaurante presidencial do hotel, mas tudo bem!).

Meu próximo passo foi pedir uma lista dos preços das atividades do hotel, tipo jet sky, passeio de catamarã, nadar com tartarugas, essas coisitas, e os preços, acreditem se quiser, variavam de 200 a 1000 dólares por pessoa. Aí eu liguei pro Leo imediatamente e falei "não rola!" Isso porque nesse momento nós não estamos podendo acrescentar nada do nosso dinheiro mesmo. Estamos quitando as dívidas do casamento e o dinheiro está contadíssimo! E além do mais, ir para um hotelzão desses e não poder fazer tudo o que eu quiser - em um lugar que, diga-se de passagem, não há nada o que fazer - era realmente uma idéia que não me agradava. Eu queria ir para fazer o que eu quisesse, comer aonde eu bem entendesse e tirar o máximo proveito de tudo o que eu pudesse.

Resolvi então voltar para a minha primeira opção (que o Leo já nem estava querendo mais) para fazer um comparativo de preços e voilà, finalmente decidimos a nossa lua-de-mel em Mauritius. A prórpia agente de viagens ficou contente com a nossa escolha, já que ela é natural de lá e me disse que conhecia as pessoas do hotel no qual ficaríamos e que podia dar várias dicas para a gente. Além do mais, ela falou que o lugar era maravilhoso também, mas isso eu já sabia! Já tinha namorado as fotos e já tínhamos quase fechado um pacote com a Pati (mas aí acabaram os lugares no vôo).

Resultado, por um preço menor, estamos indo para um hotel 5 estrelas, com direito a tudo o que tenho direito e estou muito satisfeita. Uma água em Mauritius não custa 8 euros e eu não vou ter que ficar passando sede durante o dia hahahah Além do mais, as atividades que não estão incluídas no preço do hotel são acessíveis, mas de qaulquer maneira, com o dinheiro que economizando mudando de destino, poderemos gastar com esses extras! Eu e Leo já estamos contando os dias para a nossa viagem, que promete!!! Depois eu colocarei tudo para vocês aqui no blog!

Por enquanto, fiquem com umas fotos que eu peguei da internet de Mauritius!





Mal posso esperar!!!





Um comentário:

  1. Nossa que sonho!!!!Maravilhosa escolha!!!! com certeza deve ter sido super dificil hhaah mas concordo com vc.. se nao da pra fazer tudo quer quer.. nao adianta estar em um lugar maravilho!!! quem é rei quer ter seu reinado!! ahhahahah
    Um hotel super legal que eu conheci mas nao me hospedei é o Atlantis em Nassau (Bahamas) .. tmb é um Paraíso!!
    bjs

    ResponderExcluir