quarta-feira, 24 de março de 2010

Sonhos de Lua de Mel...



Gente, vocês sabem que cabeça de noiva não para nunca né? A minha então, que está dedicada ao casamento o tempo inteiro, fica inventando coisas novas para pensar o tempo inteiro, mas claro, sobre o casamento! Não posso dizer que não tinha pensado ainda em lua de mel, mas é que como estava tão preocupada com o orçamento da festa, que tentava colocar a minha cabeça no mundo real e não ficar fantasiando viagens românticas para lugares mágicos.

Graças a Deus essa fase realista passou! Eu cheguei a conclusão de que a preocupação com o orçamento só vai acabar quando a festa estiver 100% paga, ou seja, no mês do casamento, e que portanto não adianta eu ficar segurando as minhas idéias miraculosas, porque depois, mesmo se eu tivesse dinheiro, não ia dar tempo de planejar a lua de mel. Por isso: mãos à obra!!!

Que tarefa difícil hein? hahahah Até agora é uma das coisas que eu mais estou gostando de pesquisar! Tem mais ou menos um mês que comecei a minha busca pelo lugar perfeito para a nossa lua de mel e eu parti de dois princípios:
1. Quero calor, praia, e areia branca! Morando aqui em Paris e ficando boa parte do tempo no frio, nem passa pela a minha cabeça uma lua de mel no inverno. Tudo o que eu quero é ficar estirada numa praia, torrando e sentindo muiiiitttooo calor! Quero suar, sentir sede e poder entrar em águas mornas e transparentes para me refrescar!
2. Não quero que seja na Europa. Isso fica um pouco óbvio já que em dezembro é inverno pesado por aqui (brbrbrbr tremo só de lembrar), mas também depois de uma longa temporada morando na Europa (entre idas e vindas já se passaram 3 anos!) quero expandir meus horizontes :) Apesar de já ter ouvido muitas piadinhas do tipo: "Ah, passa a lua de mel em Paris", e de ainda ter vontade de conhecer muitos países europeus, estou decidida a não fazer a minha lua de mel no velho continente.

Quem me conhece sabe que quando eu sonho, eu sonho mesmo! E lua de mel tem que ser a viagem dos sonhos né?! Eu e o Leo já tivemos uma viagem assim em agosto de 2008, quando viajamos durante um mês e meio e fizemos um tour completo pela Itália, Espanha e Grécia, sendo que antes tínhamos feito o sul da França. Eu já coloquei aqui posts sobre a Espanha ( 12 ) e a Grécia, mas ainda falta Itália e sul da França. Aliás, fica a dica: para quem também está pesquisando, eu aviso que todos esses lugares são ótimas opções para uma viagem maravilhosa de núpcias. Mas, voltando ao meu caso... Cheguei aos seguintes finalistas:

1. Tahiti: sempre falei que minha lua de mel ia ser ou na Grécia ou em Bora Bora. Grécia graças a Deus eu já conheço, então Tahiti estava no primeiríssimo lugar da minha lista. Mas.... hoje falando com uma agente de viagens descobri que dezembro, infelizmente, é o mês de ciclones e chuvas na região, ou seja, minha vontade enorme de conhecer Bora Bora foi por água abaixo. Isso é uma coisa muito importante gente:  nós temos que pesquisar absolutamente tudo sobre o local, inclusive se vale a pena ir na época em que estamos planejando. Já imaginou pagar uma fortuna para ir para um lugar de praia e chover todos os dias?!! Isola!!!



2. Maldivas: depois que li que esse arquipélogo perto da Índia estava destinado a sumir em cem anos (por causa do avanço do oceano sobre as ilhas) fiquei com uma certa obstinação em conhecer o local, que deve ser um dos cantos mais paradisíacos do planeta! Já devo ter visto mais de mil fotos e não me canso! Como a viagem é feita com escala em Dubai, a gente ficaria uns dois dias por lá tb! As maldivas têm o mesmo esquema de Bora Bora, com aqueles hotéis que têm as opções de quartos tipo bangalô em cima da água. Ai, deve ser um sonho mesmo! Se eu tiver dinheiro, vou para lá :)



3. Mauritius com extensão em Cape Town e em um safari. As Ilhas Mauricio também têm praias lindíssimas com águas cristalinas e ainda têm a vantagem de estarem na África do Sul, que eu sempre quis conhecer! Essa opção sai mais em conta por que os hotéis não são tão luxuosos como nas Maldivas. Como já estamos ali, quero fazer uma extensão em Cape Town, que me falaram que é tudo de bom, e também fazer um safari, que deve ser uma experiência única. Não terei os bangalôs com piso de vidro, mas terei vinhos sul-africanos e paisagens super exóticas! Acho que pode ser o máximo!!



4. Turks and Caicos: são ilhas britânicas localizadas no Caribe. Sem dúvida essa opção é a mais em conta, mas não sei se o clima lá será bom (quente, quente, quente!) em dezembro. O grande problema é que estando no Caribe me parece irresistível dar uma passada nos EUA, e daí surgem dois problemas: inverno e muito dinheiro gasto (ir para os EUA sempre significa gastar dinheiro...)



E aí gente? Alguma outra sugestão? Agora é só torcer pra gente conseguir juntar din din e partir para a nossa viagem dos sonhos!!!



2 comentários:

  1. Amei seu blog!! tb estou organizando o meu casamento a distancia. =)

    eu ainda tenho um ano de tempo, ja sei o lugar,fotografo e por ai vai....so tenho que fechar ainda, o que ainda nao fiz pq prefiro fazer qndo chegar no Rio, antes de fechar com os fornecedores, vou pesquisar outros, porque muitos eu conheco mais por site e opiniao de noivas, nao tive ainda contato direto com eles.

    vou continuar dando uma passadinha aqui pelo teu blog.


    bjo

    Melanie

    ResponderExcluir
  2. Legal Melanie! Se vc precisar de indicação ou ajuda para qualquer coisa me avisa! Presta atenção com a questão da papelada se vc for se casar na igreja. Estou com problemas agora com isso pq eu e Leo teríamos que fazer uma entrevista juntos para dar entrada na papelada. mas nós não estaremos juntos no Brasil até a data do casório. Acho que vamos ter que fazer isso aqui em Paris mesmo. Já liguei para uma paróquia aqui e a moça ficou de me ligar de volta. De qualquer maneira não deixe para cima da hora
    beijosss

    ResponderExcluir