sexta-feira, 7 de maio de 2010

Concerto na Saint-Chapelle





Finalmente, depois de 16 meses em Paris, realizei uma das minhas vontades mais antigas. Mas, como a gente sempre vai deixando para amanhã, até hoje, eu não tinha ido assistir nenhum concerto de música clássica nas igrejas da cidade. Ontem, acompanhando o tio Eduardo (pai da minha amiga, que eu já tinha citado antes no blog) e a sua amiga, fui à Saint Chapelle. Na verdade, havíamos lido anteontem em um poste a programação dessa semana e decidimos ir. O concerto começou às 19hs e custou 25 euros (na parte da frente da igreja custava 30 euros e para estudantes custava 16 euros). Ontem, a programação era As Quatro Estações, de Vivaldi, Preludio e Allegro, de Pugnani e Adagio, de Albinoni. A companhia que tocou ontem foi a Solistes Français (http://www.solistesfrancais.com/) e a gente adorou! O principal violinista é o Paul Rouger e ele toca muito gente!

A temporada dessa companhia está oficialmente aberta desde março e vai até novembro. Eles tocam tanto na Saint-Chapelle (que apesar de estar em reforma, já é uma atração a parte) e na Saint-Germain-des-Prés. No repertório, os grandes nomes da música clássica, como Mozart, Vivaldi, Bach, Albinoni, Chopinm Schumann, Haendel, entre outros.

Eu acho uma super dica para quem está vindo para cá e para quem gosta de música clássica, é claro. A acústica das igrejas é fenomenal e esse é o tipo de programa que não encontramos no Brasil. Não é preciso comprar ingressos com antecedência, mas vale a pena chegar uns 20 minutos antes do horário do início para conseguir pegar um lugar bom. De qualquer maneira, existe um número para reservas, que é o (+33) (0)14276565




*As fotos são do site http://www.solistesfrancais.com/


Saint Chapelle
6, boulevar du Palais - 75001
Metro: Cité ou Saint-Michel

Saint-Germain-des-Prés
3, place Saint-Germain-des-Prés - 75006
Metro: Saint-Germain-des-Prés



Nenhum comentário:

Postar um comentário