terça-feira, 4 de maio de 2010

O que eu odeio e o que eu mais gosto



Gente, essa semana vai ser um pouco difícil de eu escrever, mas vou tentar deixar alguma coisa a cada dois dias pelo menos.

Ontem acordei cedo para ir para a fila da renovação do visto de novo, já que sexta-feira a nossa tentativa foi totalmente frustrada.. Vocês não acreditam no frio que está fazendo por aqui. Ontem de manhã, na fila, encarei, além da chuva fina, uma temperatura de 5 graus!!! To me sentindo em dezembro... Foram três horas em pé, com um bando de gente estranha e ainda uma senhora que insistentemente tentava furar fila e acabou tentando ir para a minha frente. Lógico que reclamei e bati boca com a mulher mal educada. Ah, pra cima de moi não mesmo!!!!! Bom, durante essas longas horas de muito perrengue, eu só conseguia pensar em como eu odeio algumas coisas aqui em Paris. Então vamos lá a minha listinhas dos horrores franceses:
- Odeio o mau humor parisiense, principalmente dos prestadores de serviços. Sempre tratam a gente - estrangeiros - como lixo. Os próprios franceses não gostam dos parisienses;
- Odeio esse tempo louco, esse frio incessante que dura praticamente 8 meses do ano;
- Odeio a falta do sol em Paris;
- Odeio a burocracia francesa;
- Odeio o fato de eles classificarem todos os estrangeiros como uma coisa só! O Leo trabalha aqui, paga impostos e contribui para o crescimento do país, mas mesmo assim, sempre que temos que resolver problemas burocráticos, ficamos juntos com imigrantes ilegais;
- Odeio a falta de educação desse povo e também de alguns povos que se misturam por aqui. Respeitar fila, por exemplo é uma coisa que não existe por aqui. Sempre que eu entro em uma fila, eu tenho uma discussão com alguém;
- Odeio a falta de higiene francesa e consequentemente o fedor das pessoas. Pegar um trem lotado aqui é a morte;
- Odeio o fato de os franceses acharem que eles são sempre os melhores e os primeiros em tudo. Por exemplo, eles não admitem que foi Santos Dumont o primeiro aviador, para eles foi um francês, que sinceramente, eu não faço nem questão de saber o nome;
- Odeio a frieza do parisiense!

Agora, depois desse desabafo, tenho que falar das coisas que eu gosto aqui, se não todos vão me achar a pessoa mais rabugenta do mundo. E eu não encontro nenhuma outra coisa que eu ame mais do que Paris! - - Que cidade linda - que fica ainda mais esplendorosa na primavera e no outono!
- Que arquitetura maravilhosa!
- Que mistura perfeita entre natureza e construções humanas!
- Que quantidade impressionante de cultura e história que rodeia as nossas vidas aqui, sem mesmo que a gente perceba!
- Que comida maravilhosa - a quantidade de restaurantes divinos impressiona qualque um!
- Que queijos, vinhos, pães e doces!

Acho que as imagens falam mais do que as palavras...

   





3 comentários:

  1. A cidade é muito linda mesmo. Tudo muito bem cuidado, mas o mal-humor dos parisienses me fez muito mal. Nem sei se pretendo voltar um dia.E era um sonha estar lá. Nem entendo como conseguem morar numa cidade tão linda e serem tão azedos. Será que odeiam os brasileiros? Ou os turistas de um modo geral? ou todos que não sejam parisienses?

    ResponderExcluir
  2. O que resta de lindo, foi herança de um tempo em que a França não era dominada pelo esquerdismo!

    ResponderExcluir
  3. O que resta de lindo, foi herança de um tempo em que a França não era dominada pelo esquerdismo!

    ResponderExcluir