segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Continuo na labuta...


Realmente, eu acho que a mudança não vai acabar nunca! Não param de aparecer caixas e bagulhos para guardar! Quanto aos móveis, continuam faltando o sofá da sala e o sofá-cama, sabe-se lá quando eles vão chegar... Mas hoje, eu vou falar de uma das atividades preferidas dos franceses e que eu e Leo pudemos conhecer de perto com a mudança, a Bricolage, que nada mais é do que se virar para fazer tudo você mesmo. Tem que trocar a pia do banheiro, ou pintar a sala, ou quem sabe colocar os armários embutidos da cozinha? Compre tudo numa dessas megas lojas especializadas em brico - tipo Leroy Merlin ou Castorama - e faça você mesmo! É bem verdade que quando você chega na loja e vê tanta coisa à venda, você se empolga e sai de lá achando que vai ser mole, você sozinho, construir a sua casa e colocar todos os armários, privadas, banheira, pias, cortinas e todo o diabo a quatro dentro! Mas aí, você chega em casa e nem tudo é tão fácil como disse o vendedor.

Sinceramente, se não fosse o Leo, eu tava ferrada. Para vocês terem uma noção de tudo o que ele fez aqui no novo apartamento, eu vou listar: montou a cama, a mesa da sala de jantar, a mesinha de centro, o móvel da TV e o armário da cozinha. Colocou e fez bainha em todas as cortinas, trocou os assentos das privadas, instalou o novo chuveiro e trocou as lâmpadas e as luminárias. Bizarro né?! Eu não faria absolutamente nada disso, sou uma negação para essas coisas. Essa cultura de "do it yourself" é devida ao altíssimo preço de serviços terceirizados, como bombeiro, eletricista, pedreiro... O que no Brasil seria impensável, aqui é super comum. Na outra casa, por exemplo, a máquina de lavar deu uma pane e adivinha quem consertou? O Leo! Aqui é assim, você tem que saber fazer tudo dentro de casa.

Eu fico sempre do lado, tentando ajudar, e por causa disso, estou com a minha mãozinha completamente arrebentada, que se acabou de vez com a faxina geral que eu fiz esse domingo (enquanto o Leo fazia a bainha nas cortinas). Quando alguma coisa pára de funcionar ou quebra, nem adianta buscar nas listas amarelas, tem que pedir a todos os Santos e tirar a técnica e a sabedoria de causa do assunto de dentro da sua cabeça! A imaginação ajuda muito nessas horas! E apesar de eu estar falando tão mal da Bricolage, uma coisa eu tenho que admitir, é tão legal quando o seu esforço - no caso o do Leo - dá resultado! É muito legal ver que aquele bando de madeira e parafuso se tranformou num móvel lindo e super bem feito! Leo fica todo orgulhoso das "criações". 

Assim que a casa estiver prontinha, eu vou colocar algumas fotos para vocês verem. Por enquanto, continuo tentanto arrrumar a nossa casinha!

Ah, e só para não passar em branco: já tá um frio horroroso aqui... tô com muito medo do inverno...



Nenhum comentário:

Postar um comentário