sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A minha sala



Hoje vou falar um pouco do estilo e da decoração da minha sala. Como essa foi a primeira vez que mobiliei um apartamento, fiquei muito perdida no início. Sabia o que era necessário para o nosso estilo de vida (já que temos um labrador que perde muito pelo e adora colocar os brinquedos em cima do sofá) e o que a gente gostava, e foi daí que partimos para a decoração.

Primeira decisão tomada: o sofá deveria ser de couro, bege, porque é da cor da Cherie e porque não amarela como o branco. O couro foi o material escolhido por ser mas fácil de se limpar e também por não acumular (ou melhor, por ser bem fácil de tirar) os pelos, como qualquer outro tecido. E os sofás foram a nossa primeira aquisição. Depois o móvel da TV e a a mesa de centro, que seriam em madeira escura, para combinar com a tábua corrida do chão (que também é escura). Logo depois disso veio o tapete, que era, inicialmente, para ser claro, para deixar o ambiente mais claro. No entanto, o tapete acabou sendo café com leite, pois chegamos a conclusão que seria mais difícil de sujar, os pelos da Cherie também não sobressairiam nessa cor. Não pude deixar nem um minuto de pensar no fato de que eu tenho um cachorro! Mas nem por isso estou deixando de ter um resultado final do jeito que eu queria.

Para neutralizar o tapete mais escuro e clarear mais o ambiente, compramos uma cortina clara, bege clarinha com contornos de folhas bege-escuro e bege-médio. Comprei essa cortina, também, porque queria dar um ar francês à minha sala, e aqui eles estão usando muito motivos florais. Ainda está faltando o voile de dentro, que vamos comprar em janeiro. Para continuar nessa linha mais francesa, comprei um abajour lindo, da Laura Ashley Home (loja pela qual eu sou completamente apaixonada!!) Ah, e lógico, como fui me esquecer do meu bar francês, estilo art déco, original, que eu comprei numa feira de antiguidades, também por uma pechincha! Ele é exatamente do tamanho que eu precisava para completar um cantinho da sala. Em cima dele estou pensando em colocar uma bandeja linda, talvez com orquídias ou talvez com bonitos copos (é que tem uma parte de vidro reservada à pequenos copos também). Na parede de cima, um lindo quadro, que se eu tivesse dinheiro, já teria sido comprado, mas pelo visto, esse ainda vai demorar.

Bom, além disso e além do voile, estão faltando também as almofadas do sofá (que eu já tinha comprado também na Laura Ashley, mas acabei usando na minha cama hahaha) e duas cadeiras estilo Louis XIV ou Louis XV. Que também ainda serão compradas. Ah, lógico, estou me esquecendo das mesinhas ao lado do sofá, como se chama mesmo isso no Brasil? Aqui são os bouts de canapé.  Acho que no final vai ficar tudo lindo! Por enquanto, como eu prometi, vou colocar as primeiras fotos da sala, mas ainda não está pronta! O que vocês acham?



O sofá

O puff que faz jogo com o sofá 

O quadro, bem colorido para alegrar o ambiente 

 O meu abajour lindo da Laura Ashley

O meu bar art déco, original! Chiq demais né?


ps 1: É ali embaixo do quadro que vão entrar as minhas cadeiras!
ps 2: Quero deixar bem claro que não sou decoradora e que não entendo nada de estilos e tendências, mas que muitos blogs de decoração me ajudaram nessa árdua tarefa! Olhem os três dos blogs preferidos que eu falei:
http://www.casadavalentina.com.br/

Ah, o casamenteiras e my notebook, vota e meia trazem também idéias lindas de decoração


Um comentário:

  1. Nossa que chick!!! sua sala está um charme!!! Semre acompanho seu blog!!
    Gostaria de convida-la pra conhecer tamb meu blog:donadecasaquemeu.blogspot.com/
    Um abraço

    ResponderExcluir