quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O sofá chegou!



Quem está acompanhando a minha mudança, sabe que eu estou passando um perrengue com o sofá da sala. Isso porque era para ele ter chegado no início de outubro, mas... Como as coisas não são tão simples, ele não chegou. Quer dizer, ele chegou no prédio, mas não no apartamento. O que aconteceu foi que ele não coube no elevador de carga (mont charge, como eles chamam aqui) e aí os dois entregadores falaram para mim, que eles sozinhos não podiam subir nove andares com o sofá na cabeça, que a visita deveria ser remarcada.

Então, ligamos para a central de atendimento e remarcamos a visita, mas como dessa vez deveriam vir quatro entregadores para subir as escadas, o sofá só poderia ser entregue em duas semanas. Ou seja, ontem. Parte desse tempo ficamos vendo TV deitados no tapete e depois colocamos o sofá-cama do quarto de hóspedes aqui, para melhorar o nosso conforto.

O grande lance da história é que, quando o sofá finalmente chegou, adivinhem quantos entregadores vieram? DOIS! É nessas horas que eu fico irritadíssima com esse país. Quer dizer, me fizeram esperar duas semanas sem sofá, com a desculpa de que duas pessoas não seriam capazes de subir com o móvel, e depois, milagrosamente, duas outras pessoas conseguiram trazer o sofá até aqui. C'est bizarre, como eles falam por aqui. O serviço ao cliente aqui é o pior do mundo. Não vivi em todos os países, mas não pode existir lugar que trate mais mal o consumidor do que a França. Fazem a gente de palhaço e nós temos que aceitar...

Ignorando essa parte da minha revolta, agora estou muito feliz, pq meu sofazinho chegou e ele é realmente muito legal! A casa tá ficando bonitinha! To ficando empolgada, depois que já passou aquela primeira fase horrorosa de casa vazia e um monte de caixas para desempacotar. É bem verdade que não temos nenhum porta-retrato ainda, nem objetos decorativos, mas isso nós vamos providenciar depois do casamento, quando voltarmos de viagem. Por enquanto, compramos um quadro, na feira de arte que teve esse fim de semana no Louvre, a Art Shopping. Amamos o quadro, e o melhor é que ele é de uma artista brasileira, a Glaucia Cupertino. Conseguimos um preço muito bom, no fim da feira, e estamos bem satisfeitos com a nossa aquisição!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário