sexta-feira, 23 de julho de 2010

Calor? Que calor?!




Esse post é só pra mostrar a minha indignação e ir contra as notícias que estão saindo nos jornais aí no Brasil. É verdade que eu não poso dizer por toda a Europa, mas em Paris não está esse calor não, gente! Quem me dera...

Os franceses são meio exagerados, sabe? Não sei se é porque eles realmente não estão acostumados com um verdadeiro verão, mas basta o termômetro chegar aos 30 graus, que pronto: é anúncio nas rádios e no metrô dizendo como se proteger do calor; é neguinho apavorado com medo de sair na rua no horário do almoço e é aquele bafafá nas ruas onde só se ouvem reclamações das temperaturas devastadoras... Que isso gente! Eu não vi ainda nenhuma temperatura devastadora não, pelo menos não em Paris.

Tivemos sim, uma semana bem quente, mas que se encerrou com dois dias de tempestade que serviram para baixar as temperaturas de vez. Isso já tem umas duas ou três semanas e desde então, o termômetro anda bem comedido por aqui. Hoje, por exemplo, amanhecemos com sol, mas com um ventinho frio que mais me fazia lembrar o fim da primavera. 

Mas tudo bem, eu continuo à espera daquele calor insuportável, com o qual estamos acostumados no RJ, ou como eles chamam por aqui, da temida "canicule"...



Nenhum comentário:

Postar um comentário