quarta-feira, 14 de julho de 2010

Marche Des Enfants Rouges




Já devo ter comentado isso aqui, mas vou falar de novo :) Com as temperaturas autas e os dias lindos que estão fazendo, estou aproveitando para fazer todos os passeios que eu tenho vontade de fazer aqui por Paris. Esse fim de semana foi a vez de ir ao tradicionaíssimo mercado "Enfants Rouges". Ele fica no coração do Marais e tem mais de 300 anos! Estava louca para conhecer o local e quando cheguei lá, tive uma surpresa, me senti na Cobal, no RJ! É claro que mantida as devidas diferenças (não vemos por exemplo chopps por todos os lados, mas sim as taças e garrafas de vinhos que estão em todas as mesas), mas resumindo é um ambiente super acolhedor e simples! Adorei mesmo.

O mercado em si é pequeno, mas as barraquinhas vendem de tudo um pouco, e todos os produtos são especiarias de diversos países do mundo, como Itália, Espanha, Líbano, entre outros. Estão lá também as barraquinhas de frutas, vinhos e peixes, que são de encher os olhos!

Depois de rodar pelos corredores, resolvemos nos sentar para comer - por lá existem muitos restaurantes pequeninos e aconchegantes, cada um com tipo de comida diferente. Como nunca tínhamos ido lá, resolvemo nos sentar no que tinha a maior fila hahahah É que chegamos a conclusão que se tinha tanta gente é porque deveria ser o melhor hahah. Escolha certa. Era um japonês, mas não um japonês traicional, eu dirira que era uma mistura das cozinhas orientais (japonês, chinês e thai). A maioria dos pratos são diferentes e fogem do básico sashimi e sushi. Eu tenho que admitir que eu não lembro o nome do restaurante, mas posso dizer que ele é do lado do italiano, não tem como errar. 

Dêem uma olhada nas fotinhos que eu tirei sábado! E um bom passeio para quem tem um tempinho para dedicar a roteiros não turísticos!!

              
Parace ou não com a Cobal, gente?  

              

        


        A nossa comidinha japonesa! Muito boa e bem diferente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário