sábado, 6 de fevereiro de 2010

A escolha do videomaker




Hoje, vou falar como escolhi o meu videomaker, a pessoa que vai filmar meu casamento e meu making off. Na verdade, eu não tinha idéia do tipo de filmagem que queria para o casório, só sabia de duas coisas: tinha que ser de qualidade e não podia ter aquele spot com uma luz que cega os noivos e os convidados. Desde que eu me entendo por gente, eu odeio aqueles cinegrafistas que ficam atrás das pessoas nas festas com aquela "luz" insuportável na cara de todo mundo. Não existe uma pessoa sequer no mundo que saia bem no filme!

Outra coisa que eu sabia, que era de extrema importância, era o fato de o meu fotógrafo, no caso, a minha fotógrafa, se dar bem, ter sintonia com o videomaker. Por isso, desde o primeiro momento em que comecei a procurar o fotógrafo, sempre pedia indicações de cinegrafistas. Foi assim que eu elaborei uma lista com vários nomes e comecei a procurar os trabalhos dos pré-selecionados na internet! 

Assim como os fotógrafos, existem muitos profissionais que fazem filmagem no mercado, com diferentes orçamentos e estilos.

Quando eu contratei a Renata Xavier, pedi a ela também as suas indicações, e apesar de já ter tido feito uma segunda seleção da minha primeira listinha, confesso que dei mais relevância à lista da Re, que afinal seria a minha fotógrafa! Foi assim que cheguei no nome do Beto Santoro, da BV1 Produções. Olhei o site dele, conversei muito com a Re e depois liguei para o próprio Beto. Adorei a nossa conversa, ele foi super gente boa e acabou que fechamos logo depois da ligação.

Em agosto, quando fui para o Rio, fomos no estúdio dele e percebemos que o cara era fera mesmo! Os filmes dele, além de emocionantes, são de altíssima qualidade! Ele sabe tudo de tecnologia e é super antenado! Uma prova disso, é que na época que eu fechei o contrato, ele era um dos poucos que oferecia a opção de entregar o vídeo em Blue Ray! O Leo, que adora esses assuntos tecnológicos, ficou amarradão e graças a Deus, mais uma vez ficamos bem satisfeitos com a nossa escolha!

Acho que o importante disso tudo é que, se você está a procura de um videomaker, deve procurar bem. Olhe todas as opções de profissionais que seguem o seu estilo e pergunte para o seu fotógrafo se ele conhece o trabalho do cinegrafista! Essa sintonia entre o videomaker e o fotógrafo (assim como com todos os profissionais que trabalharão juntos no casamento) é muito importante. Eu já soube de histórias de casamentos em que a noiva contratou profissionais que não tinham entrosamento e um acabou atrapalhando o trabalho do outro. Nesse caso, os maiores prejudicados são os noivos, que acabam não recebendo um produto de qualidade! Muitos desses casos, são de noivas que escolhem contratar dois fotógrafos para o casório e não deixam claro quem é o primeiro fotógrafo e quem é o fotógrafo de apoio. Aí vocês já imaginam o resultado né? Fotos que ficam a quem do esperado e um stress sem igual para a noiva... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário