quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sessão de fotos em Paris!






Eu não sei se já falei para vocês, mas eu estou com uma certa fixação por fotografia. Eu acho que isso começou depois que eu passei a procurar um fotógrafo para o meu casamento. Vi tantas fotos lindas, que hoje em dia eu realmente acho fotografia uma coisa muito interessante! Eu gosto de todos os temas, não é só casamento não, mas tenho que admitir que nesse momento, estou mais voltada para as fotos românticas, de casais apaixonados, no grande dia ou simplesmente em algum lugar lindo!

Umas fotos que realmente me marcaram foram as de um álbum específico, que a Renata Xavier me mostrou quando eu fui no estúdio dela, em agosto do ano passado. Ela fotografou um casal de gringos que tinha ido se casar no RJ. Não teve festa, teve apenas a cerimônia legal no consulado, e fotos, muitas fotos! O casal tinha escolhido se casar no Rio justamente pela beleza da cidade e a Re registrou exatamente o que eles queriam.  Ela fez uma seleção dos pontos mais lindos do Rio e levou o casal para uma sessão de fotos única. Ufa, não preciso nem dizer que as fotografias eram de tirar o fôlego! Deu para notar que aquelas fotos iam ficar para sempre na memória do casal! O álbum ficou uma coisa de lindo! Na hora eu imaginei a cara dos amigos e dos familiares quando viram aquele ensaio...

Pois é, foi pensando nisso que eu encasquetei uma idéia na minha cabeça: queria fazer uma sessão de fotos com o Leo aqui em Paris. Afinal, nada mais lógico né? Já estamos morando aqui há mais de um ano e foi aqui que começamos a compartilhar uma vida de casal propriamente dita! E além do mais, Paris é realmente uma cidade exuberante, uma das mais lindas do mundo! Tudo isso me levou a uma conclusão: eu não sairia daqui sem esse ensaio, isso era um fato! 

A primeira pessoa com quem falei, foi a Renata, perguntei para ela, como quem não quer nada, se ela não estava planejando vir de férias para cá! Afinal, eu não sou rica gente e seria impossível eu pagar a passagem de alguém, do Rio para Paris, para tirar fotos nossas aqui. Se a Re viesse de férias seria perfeito, porque eu pagaria somente o ensaio! Bom, o tempo foi passando e até essa semana a Re ainda não tinha uma resposta, ela não sabia se ia vir mesmo de férias ou não. Eu, como não tenho certeza até quando vou ficara aqui - a princípio até maio - comecei a ficar preocupada em transformar em realidade o meu sonho...

Foi aí que eu descobri no blog da Fernanda Floret, o vestida de noiva (aliás, muito bom esse blog gente! noivinhas não deixem de ler porque a Fernnada dá varias dicas excelentes!)  a Operti, uma empresa de fotografia que me chamou atenção pelo fato de fazer trabalhos tanto no Brasil, como na Itália. Eu vou explicar: é que a empresa é formada pela Helen Miyuki, uma brasileira, que é casada com o Alberto Operti, um italiano. Juntos, eles dividem o tempo entre Brasil e Europa fazendo o que eles mais gostam, fotografar!

Não preciso nem dizer que depois que olhei o site e vi a qualidade do trabalho, fiquei empolgadíssima!! Eu já sabia que não sairia caro uma passagem de Milão para Paris pela Ryanair e que seria possível sim, trazê-los para cá para fazer o tal ensaio, que eles chamam de e-session, uma sessão pré-casamento com os noivos. Troquei e-mails com a Helen e além de descobrir que o orçamento era acessível, descobri também que ela era uma simpatia! Ah, e a Operti, além de fotos, faz vídeo também! Melhor ainda, né gente?

Bom, como estou falando muito, vou encurtar: ontem fechei com eles e estou muito feliz!! Marcamos a e-session para o dia 15 de maio e eu estou super empolgada!!! Agora é torcer para não chover, porque eu tenho certeza que o resto vai ser maravilhoso! Muitas fotos e um vídeo em plena primavera, que é quando Paris fica estonteantemente bonita! Ai meu Deus!!! Quero que chegue logo!!! Já estou me sentindo a Helena, de Viver a Vida, quando ela veio para Paris na viagem de lua de mel hahah

A foto lá de cima é da Operti, em uma e-session que eles fizeram! Não é linda, gente? Eles são realmente muito bons! Imagina quando for a gente aqui em Paris??!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário