sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Miscelânea







Hoje é aniversário da Cherie! A coisa fofa faz um aninho de vida!!! Nem parece.. O tempo passou muito rápido! Só em 2010 já estamos quase chegando em março. Isso significa também que o meu casamento está mais perto!

Falando em casamento, essa semana fui andar por uma região bem popular daqui de Paris, pertinho da Sacre Coeur, para fuxicar as lojas de noivas, que são muitas por lá. A parada de metrô é a Barbès-Rochechouart, na linha 2. O fato é que lá tem coisas muito baratas! Entretanto, achei tudo muito brega... É muito diferente do nosso gosto e da nossa cultura de casamento aí do Brasil. Então passei uma tarde inteira por lá, mas não achei nada de interessante...

Ainda no assunto casamento, queria falar sobre amendoas.




Nos últimos casamentos que eu fui, as amendoas não estavam presentes e eu acho que as pessoas estão substituindo esse mimo por outras lembrancinhas mais modernas. Mas eu acho tão legal, cheio de significado e, ainda por cima, tão gostoso! Acho que a tradição de distribuí-las em casamento se iniciou na Itália e os italianos acreditam que elas trazem felicidade ao casal. Segundo o povo italiano, deve-se distribuir-se cinco amendoas para cada convidado, que representam saúde, felicidade, vida longa, fecundidade e riqueza. Acho tão bonitinha  e tão significativa essa tradição, que quero tê-la na minha festa!

Na França, a tradição também existe e, por isso, a produção de drágeas de amendoas é grande por aqui. Eu ainda não vi o preço desse produto aí no Brasil, mas pelo que já me falaram, é bem mais caro do que em Paris. Andei procurando e encontrei nos supermercados daqui caixinhas de 1kg de amendoas, de qualidade excelente, por 28 euros. Muito barato né? Eu vi de vários tipos, mas as que eu mais gostei foram as tradicionais e as com chocolate (uma delícia, gente!). A vendedora de uma loja me disse que colocando 5 drágeas por pessoa, 500g dão para 40 convidados. Fazendo os cálculos, quatro caixinhas seriam mais do que suficientes para a minha festa. Eu to achando que vou levar as amêndoas daqui mesmo! Ainda mais porque não estragam, é só deixar longe do sol!!

É isso. Esse fim de semana vamos à Bélgica, e na segunda conto para vocês como foi tudo!
Bom fim de semana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário