quarta-feira, 7 de abril de 2010

Alice + Ladurée = Chá de Panela



Gente, tenho lido muito nos blogs de casamento que o filme "Alice no País das Maravilhas" está sendo usado como temática para e-sessions, para chás de panela e até mesmo para decoração de festas de casamento. No lançamento do filme aqui em Paris (Alice au Pays des Merveilles, em francês), a cidade ficou completamente submersa às maravilhas de Alice. Um exemplo foi o Printemps e a Ladurée (uma das casas mais tradicionais de doces e chá de Paris) do Printemps, que fizeram suas vitrines e até mesmo adaptaram seus produtos à atmosfera do filme.

Há duas semanas eu fui ao Printemps comprar um vestido para mim e me dei de cara com a fofura de decoração da Ladurée, que instalou um salão de chá no subsolo da Printemps Haussmann. Muitas xícaras e bules, livros velhos e muitas coisas gostosas de se comer, com destaque para os coloridos macarrons, claro, transformaram o espaço em um mundo das maravilhas!

O espaço Ladurée me fez pensar que muitos dos elementos que nele foram usados seriam realmente perfeitos para um chá de panelas dos sonhos. Dêem uma olhada nas fotos que eu peguei da internet para vocês terem uma idéia - nesse dia a bateria do meu cel acabou e eu não consegui fotografar :(


As vitrines do Printemps. Fotos: http://www.journaldesvitrines.com/


    
O espaço Ladurée. Fotos: http://digacherry.blogspot.com/



A caixinha de macarrons feita especialmente pela Ladurée para o filme. Fotos: site Ladurée



Um comentário:

  1. Nao conhecia esta marca. Sao mais do que maravilhosas!!! Queria pelo menos uma xicarazinha. Adorei o seu blog. T'a muito legal... Bjs Sharen

    ResponderExcluir