quarta-feira, 21 de abril de 2010

Minha viagem ao sul da França




Assim que eu cheguei em Madrid, em 2007, e o Leo em Montpellier, decidimos que a nossa primeira viagem por aqui seria em outubro, quando eu iria encontrá-lo em Montpellier e depois partiríamos para um tour na Côte D'Azur e Mônaco. Depois, com o tempo acabamos visitando os outros lugares lindos do sul do país, como Avignon, Carcassonne, Aigues-Mortes, Sète, Marseille, Uzès, Pont du Gard e Nîmes. Os únicos lugares que ainda me faltam conhecer dessa região são Bordeaux e Aix-en-Provence, que eu prometi a mim mesma ir, antes de voltar para o Brasil.

Como essas viagens já foram feitas há muito tempo, infelizmente eu não tenho mais os hotéis em que ficamos, mas tenho as fotos, que dão uma pequena idéia para vocês do que é cada lugar! Na minha opinião, o sul é uma das regiões mais bonitas da França. Além de ter paisgens estonteantes, o clima é bem mais ameno do que no norte (nunca faz tão frio como por aqui) e as pessoas são bem mais receptivas e simpáticas, o que eu acho que é uma consequência do sol, que está quase sempre brilhando por essas bandas. É um ótima escolha para quem quer uma lua de mel romântica e tipicamente "provence"!

Em uma viagem pelo sul da França, o que a gente encontra são muitas caves com as plantações de uva ao lado (leia-se: muita degustação de vinho), muitos restaurantes lindos e gostosos, agricultores que vendem as
frutas fresquinhas em uma barraquinha ao lado dos campos e, claro, muita lavanda all over!


Carcassonne


La Grande Motte


Marseille


Nîmes


Pont du Gard



                                     
Leo comendo uva (que mais tarde vai virar vinho!) em Uzès

As outras fotos vou colocar no próximo post!





Nenhum comentário:

Postar um comentário