sexta-feira, 30 de abril de 2010

Revoltada!





Morar fora é ser eternamente um estrangeiro!

Estou tão revoltada! Toda vez que eu e o Leo temos que passar pela burocracia francesa para renovar os nossos papéis ou então por qualquer outro motivo eu fico num mau humor absurdo porque eu já sei o que nos espera: sair de casa super cedo, enfrentar filas enormes e no final ser muito mal atendido pelos funcionários mal-humorados do governo!

Dessa vez não foi diferente, quer dizer, foi um pouco diferente. Saímos de casa às 8:00h para ir ao Comissariat de Police aqui perto de casa. Como o local abria às 9:00hs, achamos de bom tom chegar lá por volta de 8:15h. Com uma chuvinha fina que caía pela manhã e um frio que mais me lembrava o inicio do inverno (sendo que ontem fez 30 graus aqui !) chegamos no Comissariat e já havia uma fila de mais ou menos 60 pessoas. Quando foi 9:15, nós percebemos que alguma coisa estava errada. pois nada dos funcionários começarem o serviço. Lá para às 10:00h conseguimos descobrir que o hoje estava ocorrendo uma manifestação em todos os Comissariats de Paris e a prefeitura mandou suspender o serviço. Sem nenhuma explicação dada, ficamos largados na fila e fomos colhendo dados através dos representantes da associação que fazia a tal manifestação. Ou seja, mais uma vez fomos tratados como ninguém, praticamente como animais, o que aqui na França significa ser tratado como imigrante.

Saímos de lá às 11:00h e o Comissariat não havia ainda aberto suas portas e não havia ainda nenhuma previsão. Como o Leo tá cheio de trabalho, não pudemos esperar mais. Segunda-feira eu volto lá com a certeza de que vai ser mais um dia estressante. Leo só poderá voltar ao local quando chegar de volta do Brasil. São esses momentos que me fazem sentir um nada e perceber que aqui eu nunca serei nada mais de um estrangeiro! Esses momentos me fazem desejar com toda a força voltar para a minha terra natal, aonde, apesar de todos os problemas, eu sou tratada como gente!

#prontofalei!



Nenhum comentário:

Postar um comentário