sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Como assim?!








Gente, vou dar uma pausa nas minhas lembranças do meu período incial em Paris para falar de duas coisas que aconteceram no dia de hoje.

A primeira delas é uma coisa particular e, na verdade, não é uma coisa, mas sim uma pessoa. O QUE É A MINHA PROFESSORA DE FRANCÊS? Eu nunca vi uma professora tão ruim em toda a minha vida (mentira, já tive uns professores bem ruins..) Eu tenho dois problemas com ela. O primeiro é que ela acha que a gente é um bando de debilóide e nos trata como se nó tivéssemos cinco anos de idade. Sabe o tipo de pessoa que está sempre rindo e tentando falar coisas que só pra ela são engraçadas? Pois é, ela é assim.. Todo dia quando chega na aula eu tenho que escutar a mesma frase: "Bonjour jeunes gents" (Bom dia gente jovem). Putz... isso já tira todo o meu bom humor. O meu outro problema com essa pessoa é que ela, para qualquer substantivo existente e imaginável, tem que colocar como acompanhamento o adjetivo petit(e) (pequeno/a). Agora imagina isso: "Vamos lá gente vamos fazer o pequeno exercício número 8. Agora vamos ver um pequeno filme. Semana que vem vamos ter uma pequena prova" CARACA, isso me deixa louca! Eu tenho sonhado com esse petit e acho mesmo que vou começar a pegar ódio da lingua francesa por causa dessa mulher... Mas, vamos tentar não ficar tao irritados com coisas pequenas né???

A outra coisa que eu pensei bem antes de colocar aqui e que me deixou realmente pasma foi o Obama ter ganho o Nobel da Paz. COMO ASSIM? Eu disse que não ia falar sobrepolítica, lembram? Mas essa eu não consegui segurar.. Por favor gente, alguém me explica o que ele fez para merecer isso? Porque para mim, não fez nada! Aliás não só para mim... Ninguém entendeu... Os americanos da minha sala do curso estavam sem reação e disseram mesmo que não estavam entendo o porquê do presidente ter ganho; o porta-voz da Casa Branca também não entendeu (segundo o portal G1 o discurso não oficial de Robert Gibbs foi: "Uau!"); e o próprio Barak Obama também disse que ficou surpreso. Ou seja, ninguém entendeu nada! Eu juro que eu gosto dele e acho mesmo que ele está carregado de boas intensões e tem tudo para ser um grande presidente, mas de fato, fazer, ele ainda não fez nada.

Para justificar a escolha um tanto quanto estranha, o comitê do Nobel citou a boa vontade do presidente de agir contra o desarmamento nuclear e também seu esforço para atingir a paz mundial. O comitê falou também sobre os "esforços extraordinários" do democrata "para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos". Vou dizer mais uma vez: não entendo nada de política, mas de verdade, eu acho que não se pode ganhar um Prêmio Nobel só pela boa vontade e esforço, não é não?? Olhem só o depoimento que eu peguei no G1 do trabalhador iraninano Issam al Khazraji: "Ele não merece o prêmio. Todos esses problemas - Iraque, Afeganistão - não foram resolvidos. O homem da 'mudança' não mudou nada ainda."

Estou de acordo com o moço iraniano, gente...

As informações desse post foram todas tiradas do G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário