quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A chegada em Paris



Bom, como falei no primeiro post, eu moro em Paris. Vim para cá acompanhando meu atual-futuro marido (hahaha depois explico isso!). Aí vai todo mundo pensar: caraca, que maneiro, ela mora em Paris! Pois é, não vou dizer que não é legal e interessante - afinal é Paris né gente?! A cidade luz!! No entanto, tenho certeza que com as minhas postagens vocês vão descobrir que não é isso tudo..

Na verdade, agora nesse período pós-férias no Rio, está tudo muito agradável - um calorzinho bom e de certa forma inesperado, uma femme de menage (tipo diarista) que vem todas as sextas e me alivia nas funções de dona de casa e a Cherie (minha cachorrinha linda) fazendo xixi e coco na rua - mas no início não foi tão fácil assim...

Sabe como é né? Filha única (que já tinha passado um ano afastada dos pais fazendo uma pós em Madrid) deixar a família e os amigos (de novo) para vir começar um casamento em um lugar tão longe e, a caracaterística mais dramática pra mim, tão frio -brrrr - não é uma coisa fácil propriamente dita!!!

No início foi difícil demais... Mas vou apenas fazer um simples resumo pra não enxer o saco! Chegamos no fim de janeiro desse ano, um frio HORROROSO (todo mundo disse que o inverno passado foi um dos piores da cidade), buscando apartamento e pagando hotel (que aqui em Paris são caríssimos) enquanto não achávamos um lar. Encontramos o apto e depois comecei a me adaptar à vida de dona de casa, que fica sem fazer nada (com exceção do curso de francês) o dia inteiro à espera do marido chegar do trabalho.. Pra quem nunca parou de trabalhar desde o segundo período da faculdade, isso foi terrível.

Foi então que para passar o tempo e deixar as neuroses dos preparativos do casamento (que será no dia 04/12/10 - ainda falta muito...) resolvi comprar a minha cachorrinha, Cherie, fofa demais, uma labrador (existe labradora?) areia! 90% dos meus problemas terminaram e ainda fiz muitos amigos franceses só porque eu tinha um cachorrinho! É incrível como a galera aqui gosta de cachorro, aliás cheguei à conclusão que as pessoas gostam mais de cachorro do que de gente. Agora, todo mundo me conhece no bairro, antes eu e Leo éramos dois zé ninguéns, no meio de tanta gente antipática (porque eu vou falar uma coisa: nunca vi um povo tão antipático como o francês)!!

Pois bem, resumidamente é isso. Não vale a pena eu ficar contando aqui os estresses passados e as péssimas experiências com esse povo antissocial. Hj a minha vida aqui está bem melhor, até porque o frio ainda não chegou e porque colocamos na Tv a Globo Internacional! Não quero fazer uma propaganda gratuita não, mas to bem mais feliz com um canal onde todo mundo fala português!!! Muito bom!! Ainda mais agora que começou a novela do Manoel Carlos!

Bom, é isso, agora vou ter que preparar meu almoço e descer com a Cherie pra ela fazer xixi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário