sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Em qual igreja??



Voltando ao assunto casamento, hoje vou falar da escolha da igreja!

O Leo estudou no São Bento, aliás todos os seus irmãos, então já estava óbvio que íamos nos casar lá, o que para mim era um verdadeiro sonho! Mas como o São Bento estava - ainda está - em obras, fiquei preocupada - ainda estou - em entrar na igreja com andaimes por cima da minha cabeça... ai, já imaginaram? De jeito nenhum eu ia querer isso! Por esse motivo, rodei o Rio atrás de igrejas como garantia, mas pasmem, quase todas já estava com a data de 04/12/2010 cheia! Nessas horas eu penso que eu não sou a única maluca que prepara um casamento com mais de um ano de antecedência. Então, vamos à lista (por ordem de preferência!):

Mosteiro de São Bento: não é porque é a minha não, mas sempre amei de paixão essa igreja. Um luxo só! O único problema é que a igreja é cheia de poréns.. não pode isso, não pode aquilo... mas mesmo assim, resolvi fazer lá, acho tão linda que vale a pena obedecer a todas as regrinhas!

Outeiro da Glória: desde que me entendo como gente, eu falo: "vou me casar no Outeiro da Glória". E queria muito mesmo, acho aquela igreja linda. Pequenina mas cheia de charme e ainda com um visual de babar! Acho chiquerérrimo casar lá! O preço é puxado, mas na minha opinião vale a pena!


Nossa Senhora de Bom Sucesso: linda também gente! Faz um estilo tipo São Bento, com uns afrescos dourados, sabe? Toda florida fica a coisa mais linda... essa era uma das que já estavam cheias na minha data...

São Francisco de Paula: chiquerérrimaaaaaa, linda e deslumbrante. Ela é a escolhida de 10 entre 10 figuras da sociedade carioca. É linda mesmo gente, mas é para casamentos maiores, porque a igreja é grande! O último casamentaço que aconteceu lá foi o da Stephany Brito. Ah, tenho que abrir um parênteses para dizer que a decoração lá deve sair uma baba, caríssima, porque a igreja é realmente enorme!

Nossa Senhora das Graças: escondidinha, numa entradinha no meio da São Clemente. Eu nunca soube que ali tinha uma igreja, mas tem e é uma coisa de linda! Fica numa colininha a uns 300 metros da rua e aos pés do Cristo Redentor! Apesar de ter um estilo totalmente diferente das que eu falei acima, ela é uma graça, simples, mas super romântica e com uma imagem de Nossa Senhora no altar impressionante! É pequenina mas muito acolhedora e eu tive a nítida impressão de ela ser realmente abençoada pelo Cristo Redentor!

Nossa Senhora do Brasil: uma fofurinha! Tem um estilo mais simples também, mas é linda, linda, linda. Pequenina, aconchegante e com a vista deslumbrante da enseada de Botafogo. Faria o meu casamento lá facilmente!

Igreja da Reitoria da UFRJ: é bonita, mas fica linda mesmo depois da decoração! O que eu amei foram as escadas que levam à igreja! Uma escadaria enorme, com tapetão vermelho e cheia de flores! Acho que as fotos ali devem ficar ótimas e deve dar um efeito daqueles a noiva subindo as escadas!

Nossa Senhora da Luz: no Alto da Boa Vista, eu visitei duas igrejinhas. Uma delas é essa, linda, rústica, pequenina, mas muito romântica. O padre foi uma simpatia com a gente e eu gostei muito mesmo de lá! Também fica numa colininha! Ai, muito linda gente!

Santo Cristo dos Milagres: linda também! no estilo da Nossa Senhora da Luz, bem dentro da mata atlântica e com um visual lindo da floresta. Eu juro que me senti praticamente em Itaipava! E dizem - inclusive o Leo que foi padrinho de um casamento lá - que o padre da capela, o padre Navarro, é um espetáculo. Dizem que ele fala cada coisa linda e a cerimônia fica super emocionante!

Santa Ignez: é uma das mais concorridas do Rio e todo mundo já tinha me falado muito bem dela, mas quando cheguei me decepcionei um pouco. É sim uma gracinha e muito fofinha, mas não tanto quanto as outras que eu vi!

E aí? gostaram do relatório? Todas essas igrejas/capelas são lindas, cada uma no seu estilo e com o seu charme único! O importante é ficar apaixonada pela igreja e no momento em que estiver lá dentro, se imagina entrando pela nave linda e maravilhosa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário