segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Me sentindo a Cinderela!







Hoje vou falar sobre várias coisas, mas vou começar falando do meu vestido que está lindo e maravilhoso. Fiz a prova na semana passada e está exatamente da maneira como que eu queria! Como é lindo!! Estou me sentindo verdadeiramente a Cinderela! Eu sei que é meio brega, mas é verdade hahaha E mais: acho que todas as noivas deveriam se sentir assim! Estou bem satisfeita! Graças a Deus!! Agora, volto lá em dezembro, para fazer mais uma prova, já que ainda tivemos que fazer um ajuste no busto! Na próxima vez, minha mãe vai estar aqui e ela vai ver com os próprios olhos!!! Vamos ver também se eu acho uma grinalda legal em Paris mesmo, se não vou ter que procurar no Rio, antes do casamento, na correria!

Consegui também pegar um pedaço do tecido para poder comprar o sapato! Quando fui de férias pro Rio agora em agosto, vi um sapato lindo, mas fiquei insegura pois não sabia o tom certo do vestido. Sabia que era off-white/ivory mas não tinha uma imagem nítida na cabeça e por isso não comprei o sapato. Agora que tenho o tecido posso levá-lo comigo quando for de novo ao Brasil e providenciar o meu sapato por lá mesmo, já que aqui os sapatos não são de tão boa qualidade e nem são tão bonitos (na minha opinião).


Mudando de assunto: ontem descobri o parque de exposições de Paris! Enorme, com uma infraestrutura incrível, dá até pena se formos comparar com o nosso Riocentro. O metrô deixa a gente lá, praticamente dentro! Muito legal! Fomos lá porque estava tendo uma feira de fotografia e nós estamos pensando em comprar uma máquina nova, uma dessas semi-profissionais sabe? Quero começar a fazer umas fotos legais daqui e de lugares que ainda visitaremos, que eu espero que sejam muitos!!! Aliás, se alguém tiver dicas para me passar sobre máquinas, estou aceitando sugestões!

Foi durante a feira também que eu constatei, pela milésima vez, diga-se de passagem, como os franceses são péssimos para atender o público! Eles são simplesmente horríveis na prestação de serviços. Não sabem lidar com pessoas, não são simpáticos - e também não fazem a menor questão de serem - e além disso não acham importante esclarecer dúvidas. Isso, pelo menos pra gente do Brasil, significa não saber vender, mas aqui não, é super normal. Eu me sinto insultada como consumidora!! E o pior é que é assim em qualquer loja, restaurante ou feira! Não tem jeito, apesar de sermos mal tratados, temos que consumir da mesma maneira! Isso me irrita - ça m'enerve!!! Nessas horas sinto falta do Brasil! Ai que saudades de ser bem atendida e de ser tratada como consumidora! Que saudades de ter sempre razão e de ser paparicada pelos vendedores...

Do lado do pavilhão da feira de fotos, estava tendo a feira de chocolates!! Que loucura!!! O que seria uma feira de chocolates??!!! Tinha um banner com uma bomba, de chocolate é claro, enorme que já dava água na boca, imagina lá dentro como seria?!  Pelo que lemos, era uma feira com milhões de tipos de chocolates (e doces de chocolate) de vários lugares do mundo: França, EUA, Bélgica, Suiça, Japão, China e muitos outros países... Por causa da enorme fila na entrada e também para evitarmos de engordar uns 10 quilos cada, achamos melhor voltar para casa sem ver a tal feira. Apesar de ter saído quase que babando do local, acho que fizemos bem!

Mudando de assunto 2: o frio chegou!!! Ai meu Deus, o frio chegou de verdade! Quarta-feira passada fez 2 graus de manhã brrrr A semana inteira fez frio e essa semana parece que vai ser pior... A segunda-feira começou com 3 graus e a máxima está prevista para 10 graus. Ainda estamos no outono, por que esse frio assim?? Aliás, por que eu estou perguntando? Já devia ter me acostumado com o inverno passado!! Os aquecedores aqui do prédio ainda não foram ligados e eu não sei o que estão esperando - talvez eu virar um picolé!! Se por um lado eu e o Leo estamos congelando, por outro, a Cherie não está nem um pouco abalada com o frio.. Na quinta-feira passada a gente foi passear no Bois de Boulogne e ela entrou no lago!! Tava um frio horroroso e ela lá, nadando e se divertindo! Nessas horas queria ser um cachorro pra não sentir frio hahahah

Apesar do frio, os dias estão muito bonitos, o que me deixa muito satisfeita! O visual da cidade está lindo! Eu adoro a paisagem do outono! O chão cheio de folhas vermelhas e amarelas caídas e as árvores nessa mesma tonalidade de cor deixam a cidade com um ar muito diferente, meio melancólico, mas lindo de se ver! Quando venta então, as folhas voam por todos os lados e fica mesmo um cenário de filme!! Isso pra gente que vem do Rio é bem diferente, porque não temos estações marcadas assim na cidade! Sempre disse pro Leo que as estações que eu mais gosto na Europa são primavera (que é um deslumbre por causa das flores que inundam parques, jardins, canteiros e janelas em todas as cidades) e outono! É claro que no inverno, quando neva, é muito lindo também, mas é que o frio é tanto, que eu não fico muito tempo parada para observar as belezas da paisagem, fico mais tempo xingando o frio, o vento, a chuva!! Enfim, posso dizer que fico bem mal humorada no inverno daqui! Embaixo tem duas fotos do Parc de Saint Cloud de umas duas semanas atrás, na época do outono.







É isso gente! Pretendo começar a postar sobre os pontos turísticos de Paris! Vamos ver por qual vou começar!!!



2 comentários:

  1. Tati...
    Tb estou me sentindo a Cinderela, muito emocionante escolher o vestido, fazer as provas... tudo tão lindo. =)
    Não se preocupe que o nosso vestido não é igual. O meu é do Galina.
    Quando vc vem??? Preciso falar com vc.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Carol!! quero ver as fotos da viagem! anotou tudo direitinho para me dar as dicas depois quando eu for?? as lojas pra fazer o enchoval!! Olha eu só devo ir pro seu pro seu casório! Tenho quase certeza que vai dar! Se a gente continuar aqui, o Leo deve ter um evento em junho no Rio então eu chego pro casório e volto com ele pra cá depois!! Vamos combinar um skype!!! beijoss

    ResponderExcluir