domingo, 11 de outubro de 2009

Gabrielaaaa









Gente, ontem fui a um restaurante brasileiro aqui em Paris. Simplesmente adorei!!!

Além de a decoração ser super legal e original, com várias referências ao nosso país, as pessoas são MUITO SIMPÁTICAS! E não estou falando só dos brasileiros que trabalham lá não (porque brasileiro é sempre simpático!), to falando dos franceses que estão no restaurante também! O restaurante é de dois sócios, um brasileiro e um francês. Ontem quem tava lá era o francês e eu juro que me surpreendi com a simpatia do rapaz!

É sempre tão legal quando você descobre que existem sim franceses simpáticos (sem contar os que têm cachorro, porque esses na maioria das vezes são muito legais).

Mas vamos ao Gabriela! O restaurante fica no neuvième, na rua Milton. O metrô mais perto é o Notre Dame de Lorette, linha 12. Aos sábados na hora do almoço rola sempre uma feijoada com sambinha! Olha isso gente, que delícia! Mas se você quiser ir nos outros dias ou até mesmo no sábado à noite, você pode se perder nas delícias do menu.  Como entrada, estão à nossa disposição salgadinhos, pão de queijo, pastéis entre outras opções. A gente ontem pediu o aipim frito com linguiça e cebola! A parte dos pratos principais é uma tentação pra quem sente saudades dos pratos da terrinha: empadão de frango, xinxim de galinha, bobó de camarão, virado à paulista, moqueca de peixe, cozido e é claro, a feijoada! E as sobremesas? Bom, eu pedi o brigadeirão e tava muito bom, mas estavam lá na carta o pudim de leite, quindim, mousse de maracujá e outras coisinhas mais!

A música é quase que em sua maioria brasileira! Toca de tudo um pouco, do samba ao funk! Na TV ficam passando shows de cantores brasileiros, desfiles de escola de samba, etc. Eu sei que pode parecer um pouco clichê pra quem está lendo isso e mora no Brasil, mas pra quem mora aqui, eu juro que não tem coisa melhor!

A noite foi super agradável, eu e Leo nos divertimos muito com os amigos Marcelo (brazuca também!) e Jacky. Muita comida boa, música alegre, atendimento 100% e claro, cervejinha gelada. Aliás, cerveja brasileira é o que não falta lá: skol, antártica, brahma! Muito Bom!!! Ah esqueci de comentar: caipirinha tem pra todos os gostos também! Resultado: saímos de lá muito satisfeitos, felizes e ainda com pão de queijo, pé de moleque e balinha garoto na sacola!!! Eba!!!

Ai, já ia esquecendo, o site do restaurante é http://www.gabriela.fr/

Vou postar umas fotinhas da soirée! A qualidade é de iphone, então não está lá aquela maravilha!











Nenhum comentário:

Postar um comentário