quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Quando e aonde?!



Voltando ao assunto casamento, hoje vou falar da escolha do local da festa! Ai que dúvida cruel!







Quando ainda estávamos no Rio, visitamos bastantes lugares e vimos que a busca não ia ser nada fácil, principalmente porque não tínhamos dinheiro - é lógico, porque se eu tivesse dinheiro minha escolha já estava feita há muito tempo, ia me casar no Copacabana Palace!

Começamos pelas casas do Alto, que são lindas, não só pela estrutura que elas têm, como também pelo fato de elas serem no meio daquela floresta exuberante que é a Floresta da Tijuca. Eu já conhecia a Casa das Canoas (e já achava maravilhosa!) e fomos visitar ainda a Vila Cabral, a Mansão das Eras, a Casa do Alto (aonde fomos muito bem tratados pela equipe da casa) e o Largo do Arruda, pelo qual fiquei completamente apaixonada! Não sei se foi a decoração da festa que ia ter naquele dia, mas o fato é que achei o lugar chiquerérrimo e muito bonito. A disposição das mesas, a decoração, a casa em estilo rústico, achei tudo lindo. Não consigo me esquecer de como estavam arrumados os bem casados, dentro de um móvel antigo, dispostos entre flores chuva de prata nas gavetas que ficavam semi abertas, uma loucura! A Casa do Alto também é uma graça, mas acho que a decoração que a noiva do dia tinha escolhido no Largo do Arruda era um pouco mais simples, então isso fez uma diferença na primeira impressão que tivemos. Saímos empolgados de lá mas o Leo levantou um ponto importante: a segurança.

Realmente, apsesar dos preços bem em conta, fiquei pensando muito sobre isso, afinal, moramos no Rio, né? O Alto já é conhecido por ser um lugar perigoso à noite e também eu já tinha escutado de uma amiga uma história de que ladrões tinham entrado em uma casa lá e assaltado todo mundo na festa, imagina que horror... Isso, definitivamente pesou muito na nossa escolha.

Depois do Alto partimos para ver os salões de festa. Visitamos os salões do Jockey (do Centro e o da Lagoa), a Colombo, a Casa de Santa Tereza, o Marriot, o Real Astória, a Chácara das Laranjeiras, o Clube dos Marimbás, o Clube Militar, o Iate Clube do RJ, o Cais do Oriente e o Fluminense. Tirando o Clube dos Marimbás, Casa de Santa Tereza e a Chácara das Laranjeiras, todas as outras casas têm acordos com fornecedores fixos, como buffet, decoração ou dj. Isso não me agrada em nada, mas, no fim, eu não tive como escapar.

Todos esses lugares eu achei muito legais, cada um com suas particularidades, qualidades e defeitos.
Vou colocar aqui as minhas impressões:

• Jockey do Centro (salão para festa com mais de 250 convidados): é realmente muito bonito, com uma vista bem legal e um salão que acomoda muito bem, mas não gostei do fato de eu ter que pagar o estacionamento para os convidados à parte e também achei o buffet carinho. Tel: 21 3534-9500

• Jockey da Lagoa (espaço Victória): salão lindo, vista para a pista do Jockey e buffet nem tão caro, mas achei pequeno para acomodar 250 pessoas com conforto e também o preço do toldo para a varanda, que era abusivo!!! Tel: 21 2239-1596

• Colombo: uma "coisa de linda", super clássico e tradicional e um preço excelente! A única coisa de que eu não gostei foi o fato de o ambiente estar dividido em dois andares que são comunicados por um elevador. Tenho uma amiga que vai se casar lá, a Fernanda e está super satisfeita com a escolha! Tel: 21 25051500

• Casa de Santa Teresa: ai que vista gente... não tem pra ninguém!!! A casa não tem fornecedores exclusivos, podemos escolher todos os serviços! Duas coisas me fizeram desistir do local: primeiro a segurança do acesso à Santa Teresa e depois, bem menos importante, a localização da pista de dança (achei muito isolada do resto do espaço). Tel: 21 2558-7574

• Marriott: salão legal e bonito, mas achei muito impessoal, com cara de evento de empresa sabe? Tel: 21 2545-6532 / 6580

• Real Astória: também tem uma vista de babar! O salão é bem legal, amplo, moderno, mas o preço do buffet não é tão bom. Tel: 21 22446239

• Chácara das Laranjeiras: é uma chácara do século passado toda restaurada que tem ainda um jardim lindo contornando toda a construção e fica no coração de Laranjeiras; precisa dizer mais? Muito linda e bem localizada!!! A casa também não tem fornecedores exclusivos. Eu só achei dois problemas: o primeiro é que o espaço interno é muito dividido, como se fossem vários cômodos de uma casa mesmo, e o segundo e muito importante problema é o preço, a chácara não é muito barata... Tel: 21 25583885

• Clube dos Marimbás: muito simpático o lugar e tem vista para a orla de Copacabana!! É muito linda a vista e o salão é bem legal também, vi umas fotos de decoração e gostei muito! O preço é ótimo e eles também não têm acordo com fornecedores exclusivos. O único problema foi que eu achei que o local era pequeno para acomodar uma festa de 250 pessoas com jantar. Uma pena, porque realmente gostei de lá! Tel: 21 2267-5151

• Clube Militar: não gostei muito do espaço, achei um pouco mal cuidado, mas o preço é bem legal. Tel: 21 3125-8383

• Iate Clube do RJ: muito boas as opções de salão e o buffet tem opções boas por um preço não tão caro assim. Problema: uma taxa de rolha caríssima, na minha opinião. Tel: 21 32237200 r:2120

• Cais do Oriente: por ser bem no meio de uma ruazinha pequenina no Centro, achei o acesso um pouco complicado. O espaço é legal mas eu achei puxado o preço do buffet. Tel: 21 22332531

• Fluminense: foi o meu escolhido! Resolvi fazer a festa no salão nobre por vários motivos. O salão em si é muito bonito, o espaço é ótimo e não é dividido. O buffet tem um preço legal e eles não cobram taxa de rolha. Como todo lugar, tem também seus inconvenientes, mas eu, particularmente, achei mais pontos positivos do que negativos, levando em consideração, como sempre, o preço! Tel: 21 26794040

Casa do Alto: 21 22884747
Largo do Arruda: 21 24954331
Casa das Canoas: 21 3322 0642
Vila Cabral: 21 24925419
Mansão das Eras: 21 98512756

Reservamos o salão do Fluminense para novembro, que era também a primeira data de 2010 livre no Mosteiro de São Bento mas, por causa da escolha da fotógrafa, tivemos que remarcar a data, mas essa história, eu conto mais tarde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário