sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Quero um cachorro!



   

Pois bem, como eu já tinha falado em algum post anterior, eu tava me sentindo super sozinha aqui durante os dias, pois além do curso de francês não tinha absolutamente nada pra fazer. O Leo, além de trabalhar freneticamente todos os dias, durante o primeiro semestre teve que ir duas vezes ao Brasil... É lógico que eu fiquei feliz por ele, mas em compensação, não rolava de gastar dinheiro com uma passagem pra mim. Passagem é sempre caro (a não ser quando a gente consegue uma daquelas promoções sinistras), e mesmo com uma vontade imensa de rever todo mundo, não tínhamos esse dinheiro para gastar. Resultado: sozinha no frio horroroso de Paris, enquanto o Leo - apesar de estar trabalhando - passava um tempinho precioso com a família e com os amigos no Rio.

Um dia, quando ele chegou em casa eu disse: "amor, quero um cachorro. Aliás, estou usando os termos errados, porque, na verdade, preciso de um cachorro!".

O Leo é um fofo, está sempre querendo o melhor pra mim, então eu já imaginava que ele não ia encrencar, mas o problema na verdade era outro. Moramos em uma apartamento quarto e sala de uns 60 m2 e eu, sabe-se lá porque, não gosto de cachorro pequeno... Então o fato era que eu queria um cachorro e tinha que ser grande! O Leo passou um tempinho tentando me persuadir para comprarmos um pequenininho, e eu confesso comecei a pensar "quem não tem cão, caça com gato né?". Até que eu resolvi pesquisar!

Entrava todos os dias em milhares de sites de cachorros, pesquisei tudo sobre raças! Um site que foi muito útil pra mim foi o http://www.dogtimes.com.br/ . Nesse site tem muita coisa sobre a maioria das raças e foi lá mesmo que eu descobri que a maioria dos cachorrinhos pequenos são endiabrados! hahahah Sério, tamanho engana, gente! Muitos dos cachorros pequenos que eu achava bonitinhos eram da raça Terrier, que é uma raça de caça, ou seja, que tem instintos básicos de correr, cavar, latir... ai meu Deus! Imagina aquele ser pequenino cavando no sofá que nem é meu!!!!

Fiquei muito balançada pelo West Highland White Terrier, aquele fofinho, branquinho da IG sabe? Aí fui ler sobre ele no site. Vejam só: "Como todo terrier, o Westie tem uma personalidade forte e muito charme. Sua pelagem e o formato arredondado da cabeça, dão-lhe uma aparência de bichinho de pelúcia, o que está muito londe de suas reais qualidades e pode levar a enganos: o Westie precisa de um dono que além de apreciar sua beleza, possa dispor de tempo para promover atividade física e diversão, essenciais para seu bom desenvolvimento (...) Corajoso e sempre muito alerta, está na 4a posição entre os 10 Latidos de Vigia Mais Eficientes, segundo a classificação do livro A Inteligência dos Cães, do pesquisador Stanley Coren."

Tenho que admitir que fiquei um pouco assustada quando li esse texto.. Essa história de personalidade forte e necessidade de exercícios físicos não me atraiu nem um pouco! Eu mesma to muito necessitada de exercícios físicos e não faço, coitadinho do cachorro, ia morrer esperando.. E essa 4a posição entre os 10 Latidos de Vigia??? O cachorro ia ficar latindo o tempo inteiro aqui em casa... Definitivamente o Westie, apesar de ser uma coisa fofa, não era o cão mais indicado para mim.

Outro que eu achava um gracinha era o Jack Russel Terrier, um mais ou menos parecido com o Fox Paulistinha aí do Brasil, sabe? Fui lá no dogtimes pesquisar: "São ativos, muito inteligentes e alegres e quase incansáveis. Apesar de tantas qualidades, são também extremamente voluntariosos e podem ser realmente teimosos se não forem educados desde cedo por um dono experiente. Apesar de seu tamanho, (...) os Jack Russel não são adequados para a vida em apartamento ou casas pequenas porque realmente precisam de espaço para para exercícios. Recomenda-se sempre que os quintais sejam devidamente cercados para impedir que eles exerçam uma de suas habilidades - pular obstáculos"

O que falar desse cachorrinho fofinho então? São quase incansáveis (não sei porque, mas não achei isso uma característica positiva), extremamente voluntariosos e com grande possibilidade de serem teimosos se não tiverem um dono experiente (acho que vocês já podem imaginar que não era o meu caso) e ainda por cima tem como habilidade pular obstáculos (que na minha casa fico imaginando o que ele veria como obstáculo: a mesa da sala, os sofás, a cama, quem sabe?!). Infelizmente, um Jack Russel não poderia ser o meu cãozinho também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário