sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Decidido: vai ser um labrador!







Fiquei muito tempo pesquisando raças pequenas, já que esse era o único pedido do Leo: "Tem que ser pequeno, né amor? Já imaginou um cachorro grande aqui?". É, ele parecia ter razão, ainda mais porque a minha idéia de cachorro grande era um Pastor Alemão, o que eu sabia que era impossível. Só que os cachorros pequenos que eu gostava eram todos espivitados. O Leo gostava de uns pequenos perfeitos para apartamento como buldgog e pug carlin, mas eu não achava eles exatamente bonitos.. Fofos eles são, e ainda por cima são calmos, mas eu queria um fofo, bonito e calmo! Eu estava começando a achar que não existia no mundo um cachorro pra mim... Até que um dia o Leo me disse a seguinte frase: "Sempre amei Labrador, mas não rola em apartamento".

É lógico, Labrador!! Não ia desistir tão facilmente dessa idéia! É fofo, bonito e, até onde eu sabia, é calmo! Fui lá no dogtimes  e comecei a ler. Resumidamente, o que eu descobri foi que é um cão dócil, amável com crianças e principalmente de companhia. Não dá muita atenção para espaço, mas sim para o dono. Quando li, não acreditei! Comecei a ligar para criadores de labrador para saber se o bichinho se adaptaria à vida em apartamento. Em 100% das ligações a resposta foi a mesma: "Labrador é um cão de companhia, se adapta a qualquer espaço, só não se adapta à solidão". Não estava nem acreditando!! Para melhorar não é cão de guarda, ou seja, quase não late, e é super inteligente! Ocupa a posição número sete no livro A Inteligência dos Cães, de Stanley Coren (claro segundo o dogtimes).

Foi uma tabelinha mágica, que eu encontrei no site http://www.petbrazil.com.br/ que me levou ao meu triunfo! O Labrador é da mesma raça Retriever que o Golden, portanto, as características são muito parecidas, o que o muda é a pelagem. E olha só quem tá aí logo no topo da tabela dos melhores cachorros pra se ter em apto: o Golden! Quando o Leo chegou do trabalho nesse dia, eu mostrei a minha descoberta imediatamente!





Nem acredito! O Leo se rendeu e na semana seguinte compramos a Cherie, nossa cachorrinha linda - que está na foto lá de cima. Amável, companheira, silenciosa e dorminhoca! Quem quer mais do que isso? Gente, não vai todo mundo pensar agora que ela fica trancada no apartamento o dia inteiro. Pelo contrário! Saio com ela quatro vezes por dia, duas delas para fazer grandes caminhadas e passeios! Vamos sempre a um bosque, o Bois de Boulogne, que tem aqui perto, aonde ela corre solta, brinca com outros cachorrinhos e até nada em um rio que tem lá! Faço o máximo para amenizar o fato de que ela mora em um apartamento e acho que ela está muito feliz!

E eu? Eu estou muito satisfeita e muito feliz! Eu e Leo temos vários amigos que tem cachorros também! Sempre saímos para jantar, para dançar e até passamos, no verão passado, uma semana de férias em La Baule, balneário na Bretanha, porque a Cherie foi convidada para passar uma semana com a cachorrinha da família, uma labrador pretinha chamada Etik, da mesma idade da minha! INACREDITÁVEL, de desconhecidos do bairro a participantes ativos da panelinha dos donos de cachorros! E pasmem: já recebemos mais um convite para passarmos alguns dias na casa de montanha do pai de uma grande e recente amiga (Marie, dona da Ella, uma golden filhotinho também). A casa, diga-se de passagem, é nos Alpes Suíços! Vê se eu posso com isso?!?! A Cherie arrasa quarteirão e eu, é claro, vou na onda dela!

Aí embaixo vou botar fotinhos da Cherie com a Ella (1a. foto) e com a Etik (2a. foto)!


               

                   





Nenhum comentário:

Postar um comentário