domingo, 11 de outubro de 2009

Vou me casarrrrr







Eu e Leo decidimos nos casar no fim do ano passado, mas como a gente teve que vir para França muito rápido, não deu tempo (e nem tínhamos dinheiro) para fazer a festa. Teríamos que organizar tudo em um período de um mês, ou seja, só seu eu fosse muito rica ou então se eu fizesse uma coisa muito mais ou menos, muito mais pra menos do que pra mais..

É lógico que eu não queria isso! Nunca fui de fazer festa não, mas a de casamento eu sempre quis! Sempre quis me casar na igreja e fazer uma festa bem legal depois. Os meu amigos que o digam! Tadinhos, de tanto que eu  falava nisso eles já sabem de cor e salteado todos os detalhes do casório! Gente, eu era neurótica com isso. Eu não ficava falando no assunto o tempo inteiro não, mas quando alguém falava sobre casamento eu tagarelava que nem uma maluca. Já sabia de tudo, só me faltava o noivo hahahah Quantas vezes na praia de Ipanema, Rossini, Lucas, Buchecha, Manu e Fe me ouviram falar: "Com 24 anos tô entrando toda de branco na igreja, esperem só!" Bom, o meu prazo expirou e eu mudei de frase: "Agora é sério gente, com 28 anos, to entrando de véu e grinalda na igreja!".

Parece maluquice, mas é verdade. Tanto pensei e imaginei que consegui! Conheci o Leo com 25 anos, ou seja, ainda dava tempo pra completar com êxito a minha meta!! E não é que era mesmo com ele que ia me casar?! Mas a decisão mesmo só veio em novembro do ano passado. Só, que como a nossa partida pra Paris também foi decidida mais ou menos nesse período, não deu pra organizar nada..

Nem preciso dizer que vim pra cá com um só pensamento na cabeça: meu casamento!! Cheguei aqui e pesquisava o dia inteiro tudo que era preciso para a cerimônia e para a festa!! Depois que saiu o primeiro salário do Leo, vimos que poderíamos juntar e pagar uma festa legal e com a nossa cara, então: mãos à obra!!!

Vou colocar para vocês tudo o que pesquisei, com quem eu já fechei, o que eu gostei e o que eu não gostei, mas vou aos poucos, em posts diferentes, se não vou escrever muito de uma vez só e ninguém vai ter paciência para ler :). Vou começando com as coisas que eu já vi e que jé estão resolvidas e depois vocês vão acompanhar em tempo real as minhas escolhas, sugestões e dicas também!

Hoje, vou falar do que todo mundo deixa pra fazer por último e eu fiz primeiro: o vestido de noiva!

Calma, não sou maluca, é que tenho acima de tudo uma necessidade instrínseca de economizar! Quando se fala em casamento, qualquer Real que a gente economiza é super importante! Até porque economizando em umas coisas se pode gastar um pouquinho mais em outras.

Dias antes de viajar, consegui dar uma olhada em umas lojas de vestido de noiva no Rio de Janeiro. Vi vestidos bonitos, mas todos muito caros. Os vestidos que eu gostava custavam em média R$ 5 mil reais o primeiro aluguel. Nunca tinha visto vestido de noiva antes, mas estava achando esses preços caríssimos! Analisei todos os modelos com muito cuidado e acabei percebendo no fim de tantas provas que duas marcas espanholas (Pronovias e a San Patrick) tinham coisas realmente lindas! Peguei o telefone e liguei para as lojas na Espanha que vendiam as marcas para perguntar os preços dos modelos que tinham me agradado. O que vocês acham? MUITO MAIS BARATO (mesmo com a conversão de Euro para Real). Não pensei duas vezes! Falei pro Leo, vou comprar meu vestido de noiva na Europa!

Cheguei aqui e comecei a correr atrás das lojas de noiva em Paris que vendiam San Patrick e Pronovias (é verdade que em Madrid ou Barcelona era um pouco mais barato, mas se eu contabilizasse as minhas futuras idas para Espanha para fazer as provas do vestido, não ia valer a pena, aliás ia sair mais caro). Em uma semana de visitas diárias a lojas, encontrei meu vestido, que diga-se por sinal, é lindo e maravilhoso!!

Como a princípio íamos ficar só até julho de 2009, não queria perder tempo e arriscar pagar muito mais caro pelo vestido no Brasil. Conversei com o Leo e chegamos a conclusão: tinha que comprar o vestido logo para da tempo levá-lo ao Brasil caso realmente voltássemos pro Rio no meio do ano. Comprei o vestido e ele está lá na loja guardadinho. Já fiz uma prova, a outra prova é essa semana agora! O vestido vai ficar lá até eu voltar para o Brasil (que eu ainda não sei quando vai acontecer) e enquanto isso posso fazer quantas provas e ajustes eu quiser! E, se, quando eu chegar no Rio ainda precisar fazer algum ajuste, descobri que as costureiras da loja La Novia (que tem vestidos lindos da Pronovias e San Patrick também) poderiam fazer os consertos de véspera!

Estou muito satisfeita e apesar de estar bem adiantada com o vestido (o casamento é só 04/12/2010!) tenho certeza fiz o que tinha que fazer: comprei o vestido mais lindo do mundo por um preço super em conta.

Obs: Eu não cheguei a cogitar a idéia de mandar fazer o meu vestido com nenhuma estilista/costureira porque já tinha gostado dos vestidos da Pronovias e San Patrick. Por isso nem tenho idéia de quanto sai para se fazer um vestido exclusivo e também não tenho nenhuma indicação para dar...

Informações úteis:

Pronovias: http://www.pronovias.com/
San Patrick: http://www.sanpatrick.com/

La Novia: http://www.lanovia.com.br/
Internovias: http://www.internovias.com.br/
Tutti Sposa: http://www.tuttisposa.com.br/

3 comentários:

  1. tati, estou fazendo a mesma coisa q vc. estou nesse momento em NY, fui na pronovias, amei o vestido, muuuito mais barato que no Brasil, e vou comprar e meu casamento é só em outubro de 2010. mas nao vou voltar pra cá entao já decidi.
    boa sorte adorei o blog
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana! Acredita que eu só vi seu comentário agora? Vale muito a pena mesmo comprar fora do Brasil! Vamos trocando firgurinhas sobre casamento! Boa sorte pra vc também! Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Vc saberia onde encontro a Pronovias em Madri? Tem vei tbm??? Estou indo pra lá e pensei dar uma passadinha básica! :)
    Obrigada!!! Bjo

    ResponderExcluir