terça-feira, 20 de outubro de 2009

Manoel Carlos que me desculpe!






Eu já comentei que colocamos a Globo Internacional aqui em casa né? Pois é, então, agora estou acompanhando as novelas, jornais e outros programas que, sinceramente, estavam me fazendo falta! No entanto, a principal culpada pela minha insistência em colocar o canal aqui em casa foi a nova novela do Manoel Carlos, Viver a Vida. Adoro o Manoel Carlos, mas ele que me desculpe: vou ter que comentar umas coisinhas que me deixam indignada quando eu vejo!

Não sei se vocês já perceberam, mas em 99% das cenas que se passam em Paris está sol e as personagens estão com roupinha de verão! Os dias são lindos, sem uma nuvem no céu e ainda por cima super quentes! Olha, vou falar uma coisa, a realidade aqui não é essa!!! A não ser que eles tenham gravado essas cenas nos únicos 20 dias de agosto que eu não estava na cidade! Não faz tanto sol aqui não!!! É bem verdade que em setembro tivemos um sol abundante, mas até o dia 11 de agosto, que foi quando eu viajei, não me lembro de ter feito um sol tão maravilhoso por tanto tempo assim (eu diria que é praticamente impossível fazer sol durante uma semana inteira aqui, que eu acho que foi o tempo que durou a lua de mel da Helena). Mas tudo bem, eles podem ter ficado na cidade bastante tempo para gravar todas as cenas esperando o astro dar o ar de sua graça!

Além disso, quando faz sol, dificilmente é durante todo o dia. O tempo aqui é simplesmente louco, amanhece sol e 11h da manhã já está nublado, ventando e quase chovendo! Depois, à tarde, volta a fazer calor e o sol reaparece, mas lá pras 18hs, pronto, o tempo muda de novo! A Roberta (uma das minhas melhores amigas) e o namorado dela vieram aqui por uma semana em junho. A grande conclusão do José foi: "Para se passar um dia de turista em Paris você tem que levar um casaco, uma regata, um guarda-chuva, um protetor solar, uma galocha e uma havaiana" hahahha Muito bom gente!! É exatamente isso! As mudanças no clima e no tempo aqui são absurdas, por isso se você vier a turismo, esteja preparado! Jamais se baseie pelo tempo que está fazendo em países vizinhos ou até mesmo em cidades francesas, Paris é um caso à parte!

Outra coisa que me deixa bastante revoltada nas cenas da novela: todo mundo de salto alto o tempo inteiro em Paris! HA HA HA Como se isso fosse possível!!! Pelo menos para nós brasileiras (porque as francesas usam realmente salto alto o tempo inteiro, parecem que não têm pé nem coluna!) isso é impossível! Aliás, digo mais, acho que posso estender o grupo de brasileiras para turistas em geral! Pessoas, não se iludam, é simplesmente impossível passar um dia inteiro fazendo turismo em Paris de salto alto! Ontem vi um capítulo no qual a Helena e a Luciana, lógico com salto altíssimo, passaram a tarde no Louvre, foram fazer compras, atravessaram pontes, foram almoçar e voltaram para o hotel super dispostas!!! Gente, nem quando nós usamos o tênis mais confortável do mundo acabamos um dia desses dispostas para ir para uma discoteca no fim da noite!

O povo aqui anda muito e eu acho isso muito saudável, mas andar nem sempre é uma opção, a cidade nos obriga a caminhar demais! Mesmo que você se dirija aos lugares de metrô ou trem, embaixo das estações tem que se caminhar muitoooo. O metrô de Paris é praticamente uma segunda cidade subterrânea. Aí, vamos dizer que a estação que você pega o metrô seja pequena e você não tenha que caminhar muito. Não fique tão feliz assim porque com certeza você vai ter que subir e descer muitas escadas! Dificilmente uma estação de metrô aqui tem escada rolante (elas são mais comuns nas estações de RER)!! Para os que chegam de mala e pegam o metrô então, ai... é um sofrimento.... Eu procuro sempre pensar positivo: talvez eu vá ficar sarada e gostosa de tanto andar!! Vamos ver quando vão aparecer os resultados, porque até agora nada!!!

É isso! Resolvi escrever esse post para tornar pública a minha indignação e também para alertar os turistas que estão vindo e estão achando que vão fazer que nem a Helena e visitar o Louvre e subir a escadaria da Sacre-Coeur de salto alto! E também não venham esperando esse tempo lindo e maravilhoso não! Não estou dizendo que ninguém vai ver sol aqui, mas com certeza vão ver chuva e frio também!




Nenhum comentário:

Postar um comentário