sexta-feira, 12 de março de 2010

Keukenhof, aí vou eu!



Gente, estou muito feliz porque essa semana compramos a passagem e reservamos o hotel para Amsterdam! Eu e o Leo já conhecemos a cidade, mas estávamos querendo voltar porque, além de termos adorado o lugar, não tínhamos ido nem no museu da Heineken nem no parque Keukenhof. É lógico que o museu deve ser muito legal, mas estou contando os dias mesmo para poder ir ao parque, que sempre tive muita vontade de conhecer!

Ir à Keukenhof é realmente um privilégio para nós brasileiros, não porque trata-se do maior parque de tulipas do mundo, com jardins deslumbrantes e paisagens de tirar o fôlego, mas porque o parque só está aberto de 18 de março à 16 de maio, ou seja, um pouco menos de 2 meses por ano. É realmente complicado a gente planejar as nossas férias baseando-se em datas pré-estabelecidas, por isso que acho mesmo um privilégio para quem vem de tão longe. Mesmo para quem está aqui, não é tão fácil. Eu e Leo já estamos aqui pela Europa desde 2007, mas só agora, em 2010, conseguimos acertar o nosso calendário! Finalmente, diga-se de passagem!! Vou tirar tantas fotos que não quero nem pensar!

Eu sou uma apaixonada por flores e, quando cheguei aqui, uma das coisas que mais me impressionou foi a quantidade de jardins com flores belíssimas espalhados pela cidade! Quando chega a primavera, as cidades europeias ficam totalmente coloridas, devido à esses jardins. Aqui pertinho da minha casa, eu já observei que a prefeitura já plantou as mudinhas nos jardins da Foch, que logo logo devem florescer, já que, Graças  a Deus, a primavera está chegando!!!

Agora, se eu já fico louca com esses jardins, imagina em Keukenhof! São milhões e milhões de tulipas (uma das minhas flores preferidas, raras no Brasil por causa do clima), distribuídas organizadamente em milhares de jardins. Cada ano o parque elege um tema para ornamentar-se ainda mais, e esse ano o tema escolhido é a Russia. O tema é "Da Russia com amor". Estou super ansiosa!!! Mal posso esperar a hora!! 

E olha só que legal, Joana e Renata, que estarão aqui em casa, vão também! Isso sim é que é sorte!! Vai ser a primeira vez delas em Amsterdam e logo de primeira elas vão conhecer o parque!!  É lógico que quando eu voltar vou botar as fotinhos aqui, mas por enquanto, vou pegar as fotos do site do Keukenhof mesmo para vocês terem uma idéia do que eu estou falando!











Nenhum comentário:

Postar um comentário