sexta-feira, 26 de março de 2010

Papelada para a Igreja



Esse post vai ser rápido, eu só quero alertar aos leitores sobre a papelada necessária para se casar na Igreja Católica. Essa semana, eu descobri que estou com problemas com isso... Minha mãe ligou para a Curia (um órgão superior da Igreja) e foi informada que para dar entrada à papelada, eu e o Leo deveríamos fazer juntos uma entrevista com um padre de uma paróquia perto da minha casa ou da dele. O grande problema é que nós não estaremos juntos no Rio para fazer a tal entrevista e como consequêcia não poderemos dar entrada na papelada, sem a qual não podemos nos casar na igreja.

Estamos correndo atrás e parece que a solução vai ser fazer a entrevista, dar entrada na papelada e depois fazer o curso de noivos aqui em Paris mesmo. Espero que não tenhamos problemas quanto a isso, mas acho válido alertar às noivas que estão numa situação parecida comigo, para não deixar os papéis para a última hora!

2 comentários:

  1. Li sua resposta no outro post,mas como esse post é ja sobre isso vou responder por aqui. entao, eu vou nao vou casar na igreja catolica, pra falar a verdade nem vou casar na igreja. pq eu prefiro fazer a cerimonia no local msm. ja que a minha familia da suica e meus amigos e a familia do meu noivo e os amigos dele, tb vao pro casorio no rio. entao acho mais comodo se for td no msm local pra eles nao ficarem se deslocando.

    mas vlw por explicar essa questao que pode ajudar mtas noivas.

    =)

    Bjo e otimo fds!!

    Mel

    ResponderExcluir
  2. Tati,
    Nós tivemos o mesmo problema para organizar a nossa cerimônia religiosa na Itália, que será agora em Maio (eu te contei?). Foram tantos empecilhos e tanta má vontade da Igreja, nos dois países, que desistimos e vamos fazer apenas uma bênção - de novo - para nossos amigos e família.
    Espero que a sorte de vocês seja bem diferente da nossa. Beijão,
    Miyuki.

    ResponderExcluir