quarta-feira, 17 de março de 2010

Tá faltando..



Hoje, estava procurando na internet lugares bonitos para tirar fotos em Paris - to pequisando muito junto com a Miyuki, da Operti, para fazermos a nossa e-session em maio! E, para a minha surpresa, acabei descobrindo e, em alguns casos, relembrando de alguns lugares que a gente ainda não conhece, e eu quero conhecer de qualquer maneira! Tá faltando muita coisa!!!

É incrível como mesmo morando aqui há mais de um ano, eu me acomodei e deixei muita coisa passar! Tenho a desculpa de que nos meses de inverno fica realmente muito dificil sair de casa para conhecer a cidade. Com o frio que faz, eu acabo não tendo vontade de sair nem para ir na padaria... Mas, agora que o inverno está acabando (pelo menos parece estar!) eu vou fazer aqui uma promessa: vou visitar todos esses lugares que ainda não fui e quero muito conhecer, e prometo levar o Leo comigo (hahah essa vai ser a parte mais difícil)!

Vou colocar aqui alguns dos lugares que estão na minha lista de "tá faltando"

1. Giverny: a cidadezinha onde está a casa que morou Monet. A casa é aberta para visita do público e a grande atração mesmo são os jardins da propriedade, paisagem que inspirou o pintor em muitas de suas obras. O site para mais informações de como chegar, horários e preços é o http://giverny.org/






2. Parc des Buttes Chaumont: descobri esse parque hoje. É super antigo - foi criado em 1867 - e foi inaugurado na Exposição Universal. O parque fica no 19ème arrondissement e pelo que eu vi tem paisagens deslumbrantes! Na primavera deve ser um lugar perfeito para se fazer um pique-nique! Mais informações do local no site http://butteschaumont.free.fr/ .  A dica desse parque eu peguei no blog http://www.luademelsobmedida.com/









3. Vinha em Montmartre: essa dica é quentíssima e é do site http://www.conexaoparis.com.br/ - aliás esse é um dos melhores, se não o melhor, quando o assunto é Paris. Eu não esperava que pudesse existir isso no meio de Paris, mas exite: uma vinha que produz uvas que dão origem à um vinho tipicamente parisiense! A vinha fica em Montmartre e é no mês de outubro que é feita a colheita, quando acontece uma grande festa no local, cheio de comidas típicas, vinho e muita gente animada, claro! Ainda não fui na festa, mas esse ano eu vou! Não perco por nada!!! As fotos abaixo eu tirei do conexaoparis. Deem uma olhada!








4. Mercado Les Enfants Rouges: também peguei a dica desse mercado tipicamente parisiense no http://www.conexaoparis.com.br/ . Eu já tinha escrito aqui no blog sobre ele, mas como eu ainda não fui, ele entra aqui de novo, nessa lista. O mercado, que se localiza no coração do Marais, além de vender produtos típicos, tem vários restaurantes instalados em seu interior, e dizem que todos são um charme! Pelo que eu vi, o bom é ir lá, apreciar e comprar alguns produtos de ótima qualidade e depois ficar para o almoço. Conhecer esse mercado, definitivamente, "tá faltando".






* Só para deixar claro que nenhuma das fotos acima são minhas. Todas foram retiradas dos sites oficiais e do site conexaoparis.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário