quarta-feira, 31 de março de 2010

Um passeio por Bercy



Ontem à tarde fui passear em Bercy, um bairro daqui de Paris que eu ainda não conhecia. Eu e minha amiga Roberta estamos com um projeto de que todas as terças-feiras vamos sair para conhecer algum lugar novo de Paris. Ontem então, saímos da casa dela, que fica no 7ème e fomos até a Madeleine pegar a linha 14, que nos leva direto à Bercy (estação Cour Saint-Émilion).

A linha 14 do metrô de Paris é a mais moderna. Existem duas grandes diferenças entre ela e as outras linhas: na 14 existe uma proteção de vidro entre os pedestres e os trilhos ( o que evita acidentes ou suicídeos, que são de uma certa maneira comum no metrô daqui) e o carro não tem motorista, o que é muito legal e diferente!)

Bom, voltando à Bercy, as grandes atrações do bairro são um parque, uma biblioteca e o Bercy Village, um shoppingzinho a céu aberto com algumas lojas e muitos restaurantes legais. Como o dia estava chuvoso, assim  que chegamos aproveitamos para dar uma volta no parque. Devido à chuva, não fomos até a Biblioteca, que dizem ser muito legal. São dois prédios enormes e super modernos que podem ser vistos do parque. Depois, fomos andar pelo shopping e terminamos a nossa caminhada em um restaurante super charmoso e com uma comida deliciosa, o Partie de Campagne. Eu comi um Confit de Canard (uma coxa de pato) que estava maravilhoso e de sobremesa um crepe de chocolate. As porções são fartas e comemos muito bem. Ainda bebemos um pichet de vin (é uma garrafa de vinho da casa, todo restaurante tem) e no total a conta deu 25 euros para cada. Achei um preço ótimo pela qualidade e quantidade de comida que pedimos!

Como o tempo não melhorava, resolvemos fechar o nosso programa indo ao cinema, em um complexo UGC que tem logo ali ao lado do Bercy Village. Vimos Alice no país das maravilhas em 3D! Foi tão legal gente! O filme é o máximo (destaque para o Johnny Deep) e como foi a primeira vez que vi um filme em 3D achei um barato!

Vou colocar algumas fotinhos de ontem para vocês darem uma olhada!

A linha 14 do metrô


O parque de Bercy

A Roberta no restaurante Partie de Campagne e eu com os óculos 3D no cinema




Nenhum comentário:

Postar um comentário