quinta-feira, 4 de março de 2010

Rue d'Abourki - uma descoberta!




Gente, hoje fiz uma descoberta aqui em Paris. Fui com uma amiga minha à Rue d'Abourki, em Saint-Denis. Nunca tinha ouvido falar nada sobre o local, até que a tia da Roberta (a minha amiga), contou para ela que lá era o paraíso das roupas baratas. É lógico que fomos lá para conferir!

Chegamos na rua e pudemos conferir. As roupas são realmente muito baratas! Eu tenho a impressão que as lojas de lá são lojas de fábrica, porque muitas delas só vendem atacado e o que eu mais vi por ali foram donas de lojas saindo com malas e sacolas cheias. Nada lá é de marca, mas as roupas e acessórios têm um preço muito bom, mesmo se você compra a varejo.

A verdade é que você tem que ir lá e andar muuuiiiitttoooo! Como em todos os lugares desse tipo, você encontra muita coisa legal, mas também muita coisa mais ou menos. Acho que em todas as lojas que vendiam a varejo, nós entramos para fuxicar. Andamos metade da rua (é grande gente!) e ainda percorremos umas outras ali do lado. Eu, como estou economizando para o casamento, só comprei dois colarezinhos para mim, mas a Beta fez a festa! Já combinei que quero voltar lá quando tiver com dinheiro, porque aí, vou me esbaldar!

Mas vamos às informações práticas! A estação de metrô que te deixa na cara do gol é a Strasbourg - Saint-Denis, que tem as linhas 4, 8 e 9. Quase não vi lojas para homens, mas para mulher tem muita coisa! Vimos desde roupas sociais, para trabalho e para festas, até a velha e boa calça jeans! Quanto à segurança, achei a rua em si bem tranquila, mas os arredores são um pouco bizarrinhos (sabe "festa estranha com gente esquisita"?), mas também nada demais. Se você tiver com um dia livre em Paris, vale a pena dar uma caminhada por essa região, comprar coisas legais por um preço barato é sempre bom, né?!

Ah, uma curiosidade: encontramos muitos brasileiros por lá também! É lógico né? Aonde tem um babado desses, tem que ter brasileiro, em qualquer lugar do mundo! Já tô até imaginando que tem muita gente vindo para cá, comprando vestidinho por 10 euros e revendendo no Brasil por 200 reais, dizendo que é francês, de Paris! hahahhah É, não deixa de ser verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário